Cruzeiro

CRUZEIRO

Com mudanças, Cruzeiro define relacionados para enfrentar Londrina

Raposa entra em campo nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão

postado em 29/07/2021 18:27 / atualizado em 29/07/2021 18:57

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O técnico Mozart Santos convocou 23 jogadores para a partida entre Cruzeiro e Londrina, às 21h30 desta sexta-feira, no Mineirão, pela 15ª rodada da Série B. A principal novidade na lista é o atacante Marcelo Moreno, que ficou de fora da equipe na derrota por 1 a 0 para o Remo, em Belém-PA, e no empate por 0 a 0 com o Vila Nova-GO, em Goiânia.

Nos últimos dias, Moreno teve o nome especulado no Colo Colo, do Chile, porém nenhuma proposta foi apresentada ao Cruzeiro. Recentemente, o boliviano se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube, com 51 gols, ao balançar a rede duas vezes no empate por 3 a  3 com o Botafogo, dia 10 de julho, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada da Série B.

Se por um lado Moreno fica novamente à disposição, por outro Mozart perdeu o lateral-direito Raúl Cáceres, por incômodo no tornozelo esquerdo; o zagueiro Rhodolfo, com edema na panturrilha direita; e o volante Lucas Ventura, que sofreu entorse no tornozelo direito. Com isso, o zagueiro Joseph e o volante Matheus Neris reaparecem entre os relacionados.

A provável escalação celeste terá Fábio; Ramon, Léo Santos e Eduardo Brock; Norberto, Flávio, Rômulo e Felipe Augusto; Rafael Sobis, Bruno José e Marcelo Moreno. A missão da equipe é encerrar um jejum de oito jogos na Série B - cinco empates e três derrotas - e ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento.

Penúltimo colocado, com 12 pontos, o Cruzeiro fará confronto direto com o Londrina, lanterna, com 10. Por causa dos maus resultados, o técnico Mozart Santos está na “corda bamba”, a ponto de o presidente Sérgio Rodrigues e o patrocinador Pedro Lourenço terem consultado Vanderlei Luxemburgo para uma eventual troca no comando.

Lista de convocados do Cruzeiro


Goleiros: Fábio e Vinícius

Lateral-direito: Norberto

Lateral-esquerdo: Jean Victor e Matheus Pereira

Zagueiros: Eduardo Brock, Joseph, Léo Santos e Ramon

Volantes: Ariel Cabral, Adriano, Flávio, Matheus Neris e Rômulo

Meias: Giovanni e Marcinho

Atacantes: Bruno José, Dudu, Felipe Augusto, Marcelo Moreno, Rafael Sóbis, Thiago e Wellington Nem

Tags: relacionados Cruzeiro serieb interiormg Raposa Mozart Santos