2

Com apoio da torcida, Luxemburgo projeta returno diferente para o Cruzeiro

Clube reencontrará seu torcedor a partir de sexta-feira, no Mineirão

18/08/2021 06:00 / atualizado em 18/08/2021 00:45
compartilhe
Luxemburgo cobrou apoio do torcedor no estádio a partir de sexta-feira
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Luxemburgo cobrou apoio do torcedor no estádio a partir de sexta-feira

O Cruzeiro inicia, na próxima sexta-feira (20), o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, nessa terça, a equipe ainda está a 10 pontos de distância do Goiás, que abre o G4 da competição. Contudo, Luxemburgo espera viver uma nova fase no returno.

Após o triunfo em Pernambuco, o treinador do Cruzeiro lembrou que a equipe terá 10 jogos dentro de casa e, possivelmente, todos com a presença do torcedor. Ele reiterou o pedido de apoio e disse como espera que os cruzeirenses se comportem no Mineirão a partir de sexta-feira, quando os mineiros recebem o Confiança, às 21h30.

"(Quero) Convocar o centroavante da equipe. Ele não é o 12º jogador, ele é o centroavante, o primeiro que chega ao estádio, que prepara as bandeiras para receber os 11 jogadores. Quero convocar esse centroavante para lotação máxima de 30% no Mineirão porque vamos precisar de vocês", disse.

"No segundo turno, vamos ter dez jogos em casa contra nove fora. Essa torcida vai ser fundamental em apoio ao time. Não adianta ir para o estádio vaiar. Precisamos de apoio. Precisamos de um Cruzeiro unido em busca de voltar para a primeira divisão. Se nós racharmos o Cruzeiro, ele não vai a lugar nenhum. O apoio é fundamental", ressaltou Luxemburgo.

Após registrar queda nas taxas de transmissão de COVID-19, Belo Horizonte autorizou o retorno do público aos estádios, desde que seja respeitado o limite de 30% da capacidade total. Assim, o Gigante da Pampulha deverá receber de 16 a 18 mil torcedores.

Após a vitória sobre o Náutico, o Cruzeiro divulgou o início da venda de ingressos para o jogo diante do Confiança. Os preços cheios dos bilhetes variam de R$70 a R$100 e serão comercializados em ordem de preferência para sócios por meio do site cruzeiro.com.br/ingressos

Será obrigatória a apresentação do resultado negativo para COVID-19 no acesso ao Mineirão, além do uso de máscara e distanciamento de um assento frontal e lateral entre pessoas de diferentes círculos. 



Compartilhe