Superesportes

CRUZEIRO

Adversário do Cruzeiro, Operário não marca um gol há quase um mês

Já são três jogos sem balançar as redes adversárias

Redação
Time paranaense está com dificuldades no ataque - Foto: Divulgação Embalado na Série B, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Operário, na quinta-feira (16), às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 24ª rodada da competição. Em má fase, o time paranaense vive uma seca de gols. A última vez que o Fantasma estufou as redes adversárias foi na vitória sobre o Vasco, por 2 a 0, no dia 21 de agosto.



Nos últimos três jogos, o Operário não rompeu a meta rival: derrotas para Guarani, por 3 a 0, em Campinas-SP, e Vitória, por 1 a 0, em Ponta Grossa-PR, além de empate com o Sampaio Corrêa, por 0 a 0, em São Luís-MA. 

"Na Série B, infelizmente, a gente não está conseguindo manter o ataque positivo que tinha. Atletas que já estavam acostumados a ter sequência e fazer gols, nas mudanças, às vezes, não acontece a oportunidade de fazer gol nas chances que estamos criando. É a gente continuar trabalhando", justificou o técnico Matheus Costa.

O Operário marcou apenas 18 jogos em 23 jogos na Série B, média de 0,78 gol por partida. O time paranaense tem o quarto pior ataque da competição, ao lado do Vitória. Apenas Brasil de Pelotas-RS (14), Londrina (16) e Vila Nova (18) marcaram menos gols.