Superesportes

CRUZEIRO

Marco Antônio comenta nova função no Cruzeiro e destaca ajuda de Luxemburgo

Meia de 21 anos está recebendo mais oportunidades com o técnico, mas em um posicionamento diferente do habitual

Redação
Marco Antônio vem recebendo mais oportunidades com Vanderlei Luxemburgo - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O meia Marco Antônio está recebendo as oportunidades que a torcida tanto pede e vem agradando ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista coletiva realizada nessa segunda-feira, o jogador de 21 anos comentou a mudança na função e destacou a importância da melhora no aspecto físico. 



Show Player
Ao contrário do que acontecia na base, o jovem tem sido escalado mais recuado, atuando 'de frente' para a partida, quase como um segundo volante, e não como meia-esquerda. Ele destacou a importância de Luxemburgo nesse processo e se mostrou à vontade para atuar na posição.

"Fico muito feliz com as chances. Me preparei muito para isso. As conversas com o professor têm sido muito boas, tem me ajudado a me adaptar a essa nova função, que é onde ele acredita que eu possa desempenhar meu melhor futebol. Eu estou gostando, com as oportunidades, fazendo o que eu sei. É melhorar tudo aquilo que ele tem me passado e acredito que vai ser um processo de evolução constante. As coisas vão melhorando e com as oportunidades vai ser bem melhor", disse.

Marco também falou sobre as poucas oportunidades que recebeu com os outros técnicos que passaram pela Raposa na temporada. Até a chegada de Luxa, o meia só havia atuado em uma partida no Campeonato Mineiro. 



"Fico feliz demais com as oportunidades, era o que eu queria, o que eu esperava. Eu estava trabalhando muito, mesmo nos momentos em que não tinha as oportunidades eu não deixei de trabalhar, de acreditar que esse momento que ia chegar. Agora é manter o foco, não deixar cair, para sempre ajudar o Cruzeiro. Sei o que eu posso fazer, como eu posso ajudar. Venho me preparando e não vai ser diferente. Essa sequência está sendo importante para mim e vão vir mais", comemorou o jogador. 

Preparo físico


No segundo semestre de 2020, Marco Antônio foi submetido a um acompanhamento multidisciplinar para aumento de massa magra e fortalecimento muscular. Ele ganhou cerca de 8 kg em seis meses, passando de 73 kg, em junho, para 81 kg, em dezembro.

O jogador explicou como esse aumento na massa muscular é importante dentro de campo. Segundo ele, a força o auxilia nesta nova função, assim como no momento da arrancada. 

"Acho que foi nítida a minha mudança física, tanto visualmente quanto como me sinto dentro de campo, mais forte, arrancada. Isso me ajudou demais a evoluir. Nessa nova função, preciso do físico em dia. É evoluir a cada jogo, a cada treinamento. Venho me empenhando bastante porque é um pouco novo para mim, mas para estar dentro de campo, pode ser em qualquer lugar", completou o jovem.



Marco disputou quatro jogos nesta temporada, sendo três deles nas últimas quatro partidas da Raposa. O próximo compromisso do Cruzeiro na Série B é contra o Operário, pela 24ª rodada, na quinta-feira, às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 
 

Classificação dos últimos dez jogos da Série B

1 - BOTAFOGO: 25 pontos - Vítor Silva/Botafogo
2 - CORITIBA: 19 pontos - Divulgação
3 - CRB: 19 pontos - Divulgação
4 - GOIÁS: 19 pontos - Divulgação
5 - CRUZEIRO: 18 pontos - Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS
6 - PONTE PRETA: 16 pontos - Divulgação
7 - SAMPAIO CORRÊA: 15 pontos - Divulgação
8 - OPERÁRIO: 15 pontos - Divulgação
9 - CSA: 14 pontos - Divulgação
10 - REMO: 14 pontos - Divulgação
11 - GUARANI: 14 pontos - Divulgação
12 - VASCO DA GAMA: 13 pontos - Divulgação
13 - AVAÍ: 13 pontos - Divulgação
14 - VILA NOVA: 12 pontos - Divulgação
15 - LONDRINA: 12 pontos - Divulgação
16 - VITÓRIA: 11 pontos - Divulgação
17 - BRUSQUE: 7 pontos - Divulgação
18 - NÁUTICO: 6 pontos - Divulgação
19 - BRASIL DE PELOTAS: 5 pontos - Divulgação
20 - CONFIANÇA: 4 pontos - Divulgação