2

Gol anulado e pênalti não marcado: a atuação do VAR em Vasco x Cruzeiro

Decisões da arbitragem influenciaram no resultado da partida

19/09/2021 19:40 / atualizado em 19/09/2021 20:45
compartilhe
Imagens do VAR mostraram toque de mão de Gabriel Pec
foto: Reprodução

Imagens do VAR mostraram toque de mão de Gabriel Pec


O VAR foi bastante acionado no jogo entre Vasco e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada da Série B. Dois lances analisados por Rodolfo Toski Marques, responsável pela cabine de vídeo, influenciaram no empate por 1 a 1.



Na opinião de Sandro Meira Ricci, comentarista da Central do Apito da TV Globo, a penalidade deveria ter sido marcada. Entretanto, André Luiz de Freitas Castro foi orientado a dar prosseguimento à partida.

Já aos 47 minutos, o Vasco encaixou um contra-ataque com Gabriel Pec, que ganhou de Ramon e tocou em direção a Daniel Amorim. O centroavante se livrou da marcação celeste e encheu o pé na saída de Fábio.

O VAR revisou a jogada, verificou toque na mão direita de Gabriel Pec e marcou falta para o Cruzeiro. Na sequência, o time mineiro conseguiu um escanteio e deixou tudo igual aos 49, em finalização de Ramon após lançamento de Rafael Sobis e desvio de Felipe Augusto.

No geral, os cariocas dominaram as ações no primeiro tempo, e os mineiros pressionaram no segundo. De acordo com o SofaScore, a Raposa obteve ligeira vantagem na posse de bola: 51% a 49%. Já o cruz-maltino contabilizou uma finalização a mais: 10 a 9.

O resultado na abertura da 25ª rodada fez o Vasco chegar a 34 pontos, na nona posição, enquanto o Cruzeiro permaneceu em 13º, com 31. Ambos os clubes estão distantes do G4, que tem o CRB em 4º lugar, com 41.


Compartilhe