2

Cruzeiro estende contrato de Wellington Nem e busca nova ampliação

Meia-atacante cumpriu metas e teve o vínculo renovado pelo clube

21/09/2021 16:21 / atualizado em 22/09/2021 07:26
compartilhe
Cruzeiro ampliou contrato de Wellington Nem até dezembro
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro ampliou contrato de Wellington Nem até dezembro


O Cruzeiro registrou no Boletim Informativo Diário da CBF o novo contrato com o meia-atacante Wellington Nem . O vínculo que terminaria em outubro foi estendido até 31 de dezembro de 2021. O acordo prévio entre as partes dependia de metas de produtividade a serem alcançadas pelo jogador de 29 anos.

Em 15 partidas pela Série B, oito delas como titular, Wellington Nem deu assistências para o gol de Rafael Sobis no empate por 2 a 2 com o Vitória, no Independência, pela 17ª rodada, e para Thiago balançar a rede no duelo contra o Goiás (1 a 1), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 22ª rodada.

Além de contribuir com passes, o camisa 21 se destacou pelo estilo de jogo de velocidade, dribles e arrancadas, sendo uma importante válvula de escape no setor ofensivo. Tanto que o técnico Vanderlei Luxemburgo passou a utilizá-lo centralizado com o objetivo de explorar sua habilidade.

Wellington Nem acabou se machucando aos 42 minutos do primeiro tempo do confronto com o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada da Série B (empate por 1 a 1).  Ele sofreu lesão muscular na coxa direita e não enfrentará o CSA no próximo domingo, às 16h, no Independência .

O Cruzeiro tem interesse em ampliar o contrato de Wellington Nem para 2022, porém os empresários preferem aguardar os cenários do futuro. Vale lembrar que o meia-atacante ficou fora dos planos do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2020, e disputou apenas dois jogos pelo Fortaleza, em 2021. Ele foi anunciado pela Raposa no dia 22 de junho.

Compartilhe