2

Recuperado de cirurgia, Keké inicia preparação física no Cruzeiro

Atacante foi liberado do departamento médico nesta terça-feira

21/09/2021 17:05 / atualizado em 22/09/2021 07:24
compartilhe
Keké foi liberado para a preparação física nesta terça-feira
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Keké foi liberado para a preparação física nesta terça-feira


Recuperado de cirurgia no pé direito, o atacante Keké foi liberado do departamento médico nesta terça-feira e iniciou o processo de preparação física no Cruzeiro . Em breve, o atleta de 25 anos ficará à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para a sequência da Série B.

Fotos do treino do Cruzeiro na Toca II (21/09)

Keké não entra em campo desde 29 de maio, quando participou do empate do Tombense com o Paysandu (1 a 1), no estádio Almeidão, em Tombos, pela primeira rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro. Antes disso, ele marcou seis gols em 10 partidas no Campeonato Mineiro.

Em junho, o Cruzeiro manifestou interesse na contratação do jogador, porém o negócio não avançou inicialmente em razão do problema clínico. A situação foi contornada após conversa entre as diretorias da Raposa e do Tombense, além do empresário Eduardo Uram.

Em 15 de julho, o diretor do departamento médico celeste, Daniel Baumfeld, conduziu a operação de Keké, que desde então passou a ficar sob os cuidados da fisioterapia. Ao que tudo indica, o retorno previsto para entre o fim de setembro e o início de outubro será cumprido.

Keké começou a carreira no Mogi Mirim, em 2015. Posteriormente, defendeu Veranópolis-RS, Tombense, Vila Nova-GO, Ituano e Figueirense. Ele se destacou nessas equipes por ser um jogador de movimentação e habilidade pelos extremos de campo.

Caso consiga um bom desempenho no Cruzeiro, Keké poderá ter o empréstimo ampliado para 2022. O time celeste ocupa a 13ª posição na Série B, com 31 pontos, e tem menos de 1% de chance de acesso, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG.

Compartilhe