2

'Fala, Zezé': jogador do CSA provoca ao marcar gol da derrota do Cruzeiro

Iury Castilho virou o jogo neste domingo e garantiu o triunfo alagoano por 2 a 1 no Independência, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

26/09/2021 17:58 / atualizado em 26/09/2021 19:44
compartilhe
Iury Castilho marcou o gol da vitória do CSA e provocou Cruzeiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Iury Castilho marcou o gol da vitória do CSA e provocou Cruzeiro


'Fala, Zezé! Bom dia, cara'. A frase do meia Thiago Neves ao então dirigente do Cruzeiro Zezé Perrella cobrando salários atrasados, em novembro de 2019, foi um marco na trágica campanha que culminou no rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. 'Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus, né?!', exclamou o jogador antes da derrota por 1 a 0 para o time alagoano. O episódio ainda repercute. Tanto que, neste domingo, 26 de setembro de 2021, o atacante Iury Castilho fez uma provocação ao marcar o gol da vitória do Azulão sobre a Raposa, em duelo da 26ª rodada da Segunda Divisão.

'Fala, Zezé': memes da derrota do Cruzeiro para o CSA



O Cruzeiro abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com Claudinho. O CSA fez dois gols na etapa complementar - o primeiro com Yuri, aos quatro, e o segundo com Iury Castilho, aos 18. Após balançar as redes do estádio Independência, o atacante levou a mão ao ouvido, com o sinal de telefone, e repetiu seguidas vezes: 'Fala, Zezé!'.



A frase de Thiago Neves, atualmente sem clube, cobrando salários atrasados a Zezé Perrella criou uma espécie de azar para o Cruzeiro (para os supersticiosos). Desde o vazamento do áudio, o time não venceu o clube alagoano uma vez sequer.

Com o jogo deste domingo, foram cinco partidas, com quatro derrotas e um empate. O Cruzeiro marcou quatro gols e levou nove.

A gravação de Thiago Neves direcionada a Perrella veio a público em 29 de novembro de 2019, um dia depois da derrota para o CSA, por 1 a 0, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao término da competição, a Raposa acabou rebaixada à Série B em 17º, com 36 pontos - assim como os alagoanos, em 18º, com 32.

Retrospecto do Cruzeiro contra o CSA após o áudio

Cruzeiro 0x1 CSA - 28/11/2019 - Brasileiro
CSA 3x1 Cruzeiro - 19/09/2020 - Série B
Cruzeiro 1x1 CSA - 15/12/2020 - Série B
CSA 2x1 Cruzeiro - 27/06/2021 - Série B
Cruzeiro 1 x 2 CSA - 26/09/2021 - Série B

Íntegra do áudio de Thiago Neves

“Fala Zezé, bom dia, cara. Deixa eu te falar uma coisa. Eu estou pensando aqui, sei que está difícil para vocês aí arrumarem recursos, sei que está correndo atrás, mas estou falando por mim, não falei com ninguém tá, do time. Vê se você não consegue pelo menos pagar esses outros 60% antes do jogo de quinta-feira, que aí não precisa nem ter bicho, entendeu, para ganhar jogo. É uma motivação a mais para a gente cara, acertar o salário aí. Aí você não precisa arrumar uma premiação para ganhar o jogo, porque a obrigação nossa é ganhar esse jogo. Tá louco! Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus. Pô, faz esse esforço para a gente aí, até quinta-feira, tentar acertar esses 60% que estão atrasados do salário”.



Compartilhe