2

Cruzeiro: Luxemburgo diz que continuará cobrando jogadores e diretoria

Treinador quer os salários em dia e atletas motivados até o término da Série B

27/09/2021 04:00 / atualizado em 26/09/2021 20:42
compartilhe
Luxa prometeu trabalho forte até o fim da Série B
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Luxa prometeu trabalho forte até o fim da Série B

O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que vai continuar cobrando jogadores e direção do  Cruzeiro  até o fim da temporada, quando ele deve discutir uma possível permanência no clube. O treinador quer os salários em dia e atletas motivados até o término da  Série B .

"Nós temos que terminar a temporada e depois, sim, vamos pensar em alguma coisa. A parte política, envolvimento, essas coisas todas, eu não tenho que entrar neste mérito. Eu tenho que continuar trabalhando, cobrando as coisas que devem ser cobradas, cobrar dos jogadores, cobrar da diretoria o que ela tem que cumprir, o resto não tem que entrar no mérito porque não me pertence", disse o treinador.

Chegada da torcida do Cruzeiro para o duelo com CSA no Independência


"A gente não pode falar que acabou e vamos pensar na próxima temporada. Vai jogar um balde de água fira em cima de todo mundo. A gente tem que terminar a competição e temos a responsabilidade de manter o Cruzeiro na Segunda Divisão, temos possibilidade de chegar, bem remota, mas a gente tem que buscar", acrescentou.  


A Raposa está na 13ª posição da  Série B , com 31 pontos. O CRB abre o G4, com 44. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o time que atingir 62 pontos tem 92,3% de chances de garantir vaga na Série A em 2022. Para alcançar essa pontuação, o Cruzeiro tem que dobrar seus pontos somados até aqui. Nos últimos 12 jogos, precisa vencer 10 duelos e empatar um. 

Agora, o Cruzeiro teme a zona de rebaixamento. Hoje, o  Brusque abre o Z4,  com 26 pontos, a cinco do Cruzeiro. 

Luxa fica?


O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues , disse que a prioridade do clube é a permanência de Vanderlei Luxemburgo para a temporada 2022. O dirigente adiantou que conversará com o treinador, mas destacou que ainda não sabe qual o desejo do comandante para o próximo ciclo. 

"A gente vê que o Vanderlei está fazendo um ótimo trabalho no Cruzeiro. O projeto de 2022 é claro que a gente vai sentar e, obviamente, a prioridade é conversar com ele, que está fazendo um bom trabalho no clube, é benquisto no clube, temos que entender a vontade dele, mas, da nossa parte, com certeza, a gente gosta muito do Vanderlei, independentemente do que acontecer, a gente vai sentar, conversar para construir um projeto junto para o ano que vem", disse o presidente, em entrevista à Rádio 98FM , na última quinta-feira.

O Cruzeiro não divulgou o tempo de contrato do treinador, mas, pelas palavras do próprio presidente , Luxemburgo tem vínculo assinado até o fim do ano.

'Fala, Zezé': memes da derrota do Cruzeiro para o CSA


 

Compartilhe