Cruzeiro enfrenta vice-líder Botafogo e busca confirmar boa fase na Série B

Encontro entre mineiros e cariocas está marcado para as 21h30 desta terça-feira, no Independência

12/10/2021 06:00 / atualizado em 11/10/2021 19:07
compartilhe
Cruzeiro de Luxemburgo terá oportunidade de completar três vitórias consecutivas pela primeira vez na Série B
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro de Luxemburgo terá oportunidade de completar três vitórias consecutivas pela primeira vez na Série B

Depois de duas vitórias consecutivas, uma delas sobre o líder Coritiba, o Cruzeiro tentará confirmar, nesta terça-feira, o bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Botafogo, segundo colocado na tabela. A partida está marcada para as 21h30, no Independência.

Embora tenha possibilidades remotas, o Cruzeiro (12º lugar, com 38 pontos) segue perseguindo o acesso à Série A. O time celeste tem 10 pontos de diferença para o Goiás, que abre o G4 da Segunda Divisão. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, os mineiros têm apenas 0,34% de chance de disputar a elite do futebol nacional em 2022.

O técnico Vanderlei Luxemburgo trata o duelo diante dos cariocas como decisão. "Cruzeiro x Botafogo é clássico de duas grandes equipes, dois grandes clubes, que estão acostumados com a Primeira Divisão. Tem tudo para ser um grande jogo", projetou.

"Vamos respeitar, mas precisamos do resultado. Vamos jogar mais uma decisão. Cada jogo nosso para frente é uma decisão. Temos que ganhar. A gente não descarta a possibilidade de buscar uma coisa melhor, mas temos que ter os pés no chão", complementou o treinador do Cruzeiro.

Se vencer o Botafogo, o Cruzeiro alcançará, pela primeira vez nesta edição da Série B, uma sequência de três vitórias consecutivas. Antes do Coxa, a Raposa havia batido o Brasil de Pelotas-RS por 2 a 0, no Independência.

No Independência, o Cruzeiro terá escalação diferente em relação ao time que iniciou a partida no Couto Pereira. Isso porque o zagueiro Ramon, titular absoluto, recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão automática.

Para seu lugar, disputam uma vaga no time Léo Santos, que jogou por alguns minutos na última rodada, e o experiente Rhodolfo. O primeiro tem ligeira vantagem para assumir a condição de titular.

Já no ataque, a grande dúvida é em relação a Bruno José, que saiu aos 44 minutos da etapa inicial do jogo em Curitiba sentindo dores no tornozelo direito. Se ele não puder atuar, as alternativas são Felipe Augusto e Keké. 

Vale lembrar que o atacante Marcelo Moreno segue com a Seleção Boliviana para a disputa de compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Muito elogiado por Vanderlei Luxemburgo após a goleada sobre o Coritiba, Thiago permanece como titular do Cruzeiro.

Botafogo


Vice-líder da Série B e com grandes chances de acesso à Série A, o Botafogo quer os três pontos em Belo Horizonte para colar no líder Coritiba. Para isso, o técnico Enderson Moreira terá o retorno da dupla de laterais.

Poupados na vitória por 2 a 0 sobre o CRB, na última sexta, Daniel Borges e Carlinhos voltam aos 11 iniciais diante do Cruzeiro. O restante da equipe deverá ser a mesmo que bateu os alagoanos. 

Por outro lado, o Botafogo segue sem contar com sua principal contratação para a temporada. Em tratamento de tendinite no joelho direito, o lateral Rafael segue fora dos planos de Enderson Moreira. 

CRUZEIRO X BOTAFOGO


Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Vitor Leque, Bruno José (Felipe Augusto) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Botafogo
Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Oyama e Chay; Marco Antônio, Warley e Navarro. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 12 de outubro de 2021 (terça-feira), às 21h30
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)
VAR: Ronei Candido Alves (MG)

Compartilhe