2

Jornalista lança livro de crônicas em celebração ao centenário do Cruzeiro

'O trem azul que passou em minha vida' é a 6ª obra de Anderson Olivieri sobre o Cruzeiro

19/10/2021 16:32 / atualizado em 19/10/2021 16:33
compartilhe
'O trem azul que passou em minha vida' é assinado pelo jornalista Anderson Olivieri
foto: Divulgação

'O trem azul que passou em minha vida' é assinado pelo jornalista Anderson Olivieri

O jornalista Anderson Olivieri lançará, em novembro, um livro de crônicas em celebração ao centenário do Cruzeiro. A obra, de 204 páginas, ganhou o nome de O trem azul que passou em minha vida e já está em pré-venda (veja mais informações no fim desta reportagem).

"São 37 crônicas ao longo de mais de 200 páginas. Não são textos históricos, com descrição densa de jogadas, gols ou títulos. O que se lê ali são textos despretensiosos, com acontecimentos e experiências que vivi com o Cruzeiro descritos, como devem ser as crônicas, com a leveza de uma conversa de amigos sentados no meio-fio", explica o autor.

"Conto, por exemplo, a história da medalha da Libertadores que ganhei do Perrella e como, depois, arrependido de ter aceito, me desfiz dela; tem o episódio do convite do Alex, num banheiro, para que escrevêssemos juntos o livro de 2003", relata Olivieri.

O jornalista, que mora em Brasília, já escreveu outros cinco livros sobre o Cruzeiro. São eles "Anos 90: um campeão chamado Cruzeiro", "20 jogos eternos do Cruzeiro", "2003: o ano do Cruzeiro - Diário da Tríplice Coroa", "Cartas do Tetra" e "2003: a tríplice história de um time mágico".

Pré-venda


A pré-venda de O trem azul que passou em minha vida - crônicas cruzeirenses já começou. Quem o adquirir nesta fase inicial de venda, além de frete grátis, receberá o livro em primeira mão. A previsão de entrega é 15 de novembro.

Um livro com dedicatória custa R$45.

A publicação não contou com patrocinador. Portanto, quem desejar ser um colaborador destacado, o custo é R$ 120, valor que dá direito a dois livros com dedicatória e o nome estampado nos agradecimentos.

Formas de pagamento:

Depósito em conta corrente:
Banco do Brasil:
Agência: 3380-4
C/C 26046-0

Chave PIX: 00591897113 (CPF)

Depois da aquisição, basta encaminhar o comprovante acompanhado de endereço completo para o WhatsApp (61) 98180-8500.

Serviço


O trem azul que passou em minha vida: crônicas cruzeirenses 
Autor: Anderson Olivieri 
Editora: Sarau das Letras
Tamanho: 14 x 21cm 
Páginas: 204 páginas 

Compartilhe