2

Cruzeiro: Ronaldo fala em time ambicioso e marca data para viajar a BH

Lenda do futebol prometeu uma gestão eficiente e citou sua experiência como dono de clube

18/12/2021 18:28 / atualizado em 18/12/2021 20:39
compartilhe
Ronaldo Fenômeno disse que vai usar experiência no futebol em prol do Cruzeiro
foto: Reprodução

Ronaldo Fenômeno disse que vai usar experiência no futebol em prol do Cruzeiro

Após anunciar a compra de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, por meio da empresa Tara Sports, Ronaldo Fenômeno comentou pela primeira vez que pretende contar com um time jovem e ambicioso. Ele ainda afirmou que estará em Belo Horizonte no dia 2 de janeiro, data de fundação do clube celeste, e convidou o torcedor para participar das celebrações.


Em um vídeo disponibilizado nas suas redes sociais, Ronaldo começou dizendo que o sábado, 18 de dezembro de 2021, será um dia histórico para o futebol brasileiro, em função da primeira negociação das ações de um grande clube do país.

Ronaldo compra o Cruzeiro; veja memes


"Dia histórico para mim, para o futebol brasileiro, para o Cruzeiro. Eu que tenho uma história com o Cruzeiro incrível, volta para a casa com um desafio enorme, muito trabalho pela frente, o Cruzeiro tem uma dívida muito grande, nós temos realmente um desafio gigantesco. E o futebol brasileiro precisa desta mudança radical para voltar a crescer ser competitivo tanto nas competições nacionais quanto nas internacionais, o futebol brasileiro precisa desta revolução na área da gestão. e eu espero poder trazer isso ao Cruzeiro, com muita dedicação, muita vontade, o entusiasmo está gigantesco, eu estou preparado para este desafio, é poder retribuir ao Cruzeiro tudo aquilo que ele me ofereceu no início da carreira. Então, nós temos um desafio muito grande pela frente. É arregaçar as mangas e trabalhar duro", disse.


Ronaldo prometeu gestão eficiente e citou sua experiência como dono de clube. Hoje, ele controla o Valladolid, que foi rebaixado à Segunda Divisão da Espanha neste ano.

Imagens de Ronaldo, o Fenômeno, no Cruzeiro


"Uma gestão eficiente. O Cruzeiro tem que ser um clube sustentável, aproveitar a experiência do Valladolid, com controle financeiro que a gente tem na Europa, introduzir isso no Cruzeiro e fazer uma gestão eficiente. Aproveitar a minha experiência no futebol e acrescentar muito ao Cruzeiro. A gente tem um desafio enorme, temos todos os ingredientes nas mãos para construir uma história maravilhosa".

A lenda do futebol disse que quer montar um time jovem e ambicioso. "Agora meu número foi vazado nas redes e estou recebendo um bombardeio de mensagens da nação cruzeirense, mas é isso, vamos otimizar bem o grupo, contar com a experiência da galera trabalhando comigo, montando uma equipe jovem, ambiciosa, e voltar o crescimento que o Cruzeiro merece".



Por fim, Ronaldo disse que estará em Belo Horizonte na data de fundação do clube, dia 2 de janeiro. "A gente tem um processo burocrático a seguir, toda Due Diligence (auditoria) que está sendo feita no clube para a gente entender qual a situação real e começar a planejar o nosso trabalho. Mas imediatamente agora, no dia 2 de janeiro, aniversário de 101 anos do Cruzeiro, estaremos em BH, você, que é torcedor do Cruzeiro, compareça, vai ser uma festa bonita e vamos aproveitar o entusiasmo da torcida, mas principalmente mostrar que temos muito trabalho pela frente". 

Imagens de Ronaldo, o Fenômeno, no Cruzeiro


Compartilhe