2

Ronaldo deseja transmitir jogos do Cruzeiro em seu canal, revela jornalista

Ex-atacante anunciou compra das ações da SAF no último sábado

20/12/2021 17:53 / atualizado em 20/12/2021 18:35
compartilhe
Ronaldo deseja transmitir jogos do Cruzeiro em sua TV, revelou jornalista
foto: XP Investimentos/Divulgação

Ronaldo deseja transmitir jogos do Cruzeiro em sua TV, revelou jornalista

A repórter e comentarista Marília Ruiz, do UOL e da Band, revelou, nesta segunda-feira, que Ronaldo deseja transmitir todos os jogos do Cruzeiro em seu canal particular. A 'emissora' do Fenômeno está principalmente na Twitch, serviço de streaming de vídeo ao vivo. O ex-atacante comprou as ações majoritárias da Sociedade Anônima do clube celeste nesse sábado. 

"Existe um plano de negócios que já está feito. Ele vai comprar os direitos de transmissão. Ele vai transmitir na TV do clube o Campeonato Mineiro, ele vai transmitir na TV Ronaldo/Cruzeiro a Série B, ele vai transmitir jogos do Cruzeiro na Série B", garantiu Ruiz.

"Com equipe (de transmissão) etc. e tal. É um movimento grande para que pelo menos a marca e o nome dele, como fez no Corinthians em 2008, em situação parecida, logo depois de voltar da Série B, receba louros que só uma figura como o Ronaldo é capaz de trazer", avaliou a jornalista durante o programa G4.

Os direitos de transmissão do Cruzeiro na próxima edição do Campeonato Mineiro já foram vendidos para outro grupo de mídia. Os duelos pela Série B e pela Copa do Brasil também pertencem a outro grupo até o fim de 2022. Recentemente, a Amazon ainda comprou 36 partidas para transmitir a competição mata-mata da próxima temporada.

Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro; veja repercussão internacional



Venda das ações do Cruzeiro SAF

O desfecho da história se deu menos de 24 horas depois de a Assembleia Geral do Cruzeiro aprovar, na noite da última sexta-feira (17), a alteração do Artigo 1º, parágrafo 5º, do Estatuto do clube. 

A decisão de conselheiros e associados possibilitou a venda de até 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), constituída no início deste mês, para Ronaldo Fenômeno.

De acordo com a XP Investimentos, corretora de valores brasileira, que fez a intermediação do negócio, o ex-jogador investirá R$ 400 milhões ao longo dos próximos anos e será sócio majoritário da SAF. O ex-jogador ainda assume, como solidário, a dívida de cerca de R$ 1 bilhão do clube celeste. 

Ex-jogadores donos de clubes de futebol



Compartilhe