2

Na mira do Cruzeiro, Rafael Cabral tem Instagram 'invadido' por torcedores

Maioria das mensagens pede que goleiro acerte transferência para a Raposa

12/01/2022 16:03 / atualizado em 12/01/2022 16:20
compartilhe
Rafael Cabral em ação pelo Reading-ING, seu atual clube
foto: AFP PHOTO

Rafael Cabral em ação pelo Reading-ING, seu atual clube

Na mira do Cruzeiro para a vaga de Fábio, o goleiro Rafael Cabral, hoje no Reading, da Inglaterra, amanheceu com seu Instagram 'invadido' pelo torcedor celeste. A enxurrada de mensagens é de apoio e pedidos para que o camisa 1 acerte logo com o clube mineiro.

Torcedores foram ao Instagram de Rafael Cabral 'cobrar' acerto com o Cruzeiro
foto: Reprodução/Instagram

Torcedores foram ao Instagram de Rafael Cabral 'cobrar' acerto com o Cruzeiro

As publicações foram feitas, principalmente, nas áreas de comentários das últimas três postagens de Rafael, em que ele aparece treinando na Inglaterra. "A nação azul te espera", escreveu um. "Vem para o maior de Minas", pediu outro. "Chega quando?", perguntou o cruzeirense.

Depois das negativas de Ronaldo, ex-Vitória, que acertou com o Atlético-GO, e Vinícius Silvestre, que não teve a liberação assinada pelo Palmeiras, o Cruzeiro colocou Rafael Cabral como opção número 1 para o gol.

Hoje, o time celeste tem à disposição apenas Lucas França, uma vez que Fábio não teve o contrato renovado e Jailson não chegou a um acerto para reajuste de salário.

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022

A informação do interesse do Cruzeiro em Rafael foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes com fontes ligadas ao jogador. 

No Brasil, Rafael se destacou com a camisa do Santos. Entre 2010 e 2013, mesmo período em que Neymar brilhou no país, ele disputou 189 partidas com a camisa do Peixe.

Em julho de 2013, o camisa 1 foi vendido por cerca de R$ 16 milhões ao Nápoli, da Itália, clube que defendeu por 45 partidas até 2018. Rafael ainda passou pela Sampdoria-ITA (4 jogos), antes de desembarcar no Reading. 

Foi na Inglaterra o lugar em que o goleiro mais atuou depois de deixar o Santos. Na temporada 2019/20, Rafael entrou em campo 46 vezes; na  de 2020/21, foram 45 atuações. Seu último jogo oficial aconteceu em 8 de janeiro. 


Compartilhe