2

Edu admite sorte em gol da vitória do Cruzeiro e fala sobre artilharia

Atacante não chutou a bola como queria, mas mesmo assim conseguiu fazer o segundo tento do triunfo celeste sobre o Uberlândia

17/02/2022 22:44 / atualizado em 18/02/2022 15:19
compartilhe
Edu marcou o quarto gol em seis jogos pelo Cruzeiro
foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press

Edu marcou o quarto gol em seis jogos pelo Cruzeiro


Edu admitiu ter contado com a sorte ao marcar o segundo gol da vitória do Cruzeiro sobre o Uberlândia, nesta quinta-feira, por 2 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Aos 11 minutos da etapa final, pouco depois de o adversário ter alcançado o empate, o camisa 99 chutou mascado de pé esquerdo e mandou a bola no canto direito do goleiro Rafael Roballo.

“No primeiro tempo tive uma oportunidade que perdi por tentar fazer o gol de cobertura, fui infeliz e acabei errando. Como estava falando com a galera na comemoração: o bom centroavante também precisa de sorte. Realmente a bola não pegou no meu pé como era para pegar, mas quem se trabalha e dedica muito Papai do Céu põe a mão e é difícil dar errado”, disse Edu, em entrevista ao canal O Tempo Sports.

Cruzeiro x Uberlândia: fotos do jogo no Independência pelo Mineiro



O gol do centroavante agitou a torcida celeste no Independência e recolocou a equipe na primeira colocação do estadual, agora com 18 pontos. No próximo domingo, às 11h, a Raposa atuará novamente no Horto, diante do Villa Nova, às 11h, pela oitava rodada. Edu pede que a equipe descanse e se prepare bem para o compromisso em “horário complicado”.

“Foi uma vitória muito importante que temos que valorizar. Não existe no futebol esse negócio de fazer 4 a 0 ou 5 a 0 todo jogo. É muito complicado. A equipe do Uberlândia veio compacta e fechada, o que dificultou a criação de oportunidades lá na frente. É valorizar a vitória, descansar e escutar o que o Paulo terá para nos passar durante esses dias, pois domingo teremos um jogo complicado em um horário complicado (...)”.


O gol sobre o Uberlândia foi o quarto de Edu em seis jogos pelo Cruzeiro. Ele se igualou a Hulk, do Atlético, na briga pela artilharia, e está a um de alcançar João Diogo, que balançou a rede cinco vezes pela Caldense. Em meio ao bom momento individual, o atacante vê de forma positiva o rodízio implantado pelo técnico Paulo Pezzolano, que também concedeu chances ao outro atleta da posição, Thiago, com dois gols em seis partidas.

“Se tiver que acontecer, vai acontecer naturalmente. Não estou chateado. A comissão do Cruzeiro é muito competente e sabe o que está fazendo. Sabe a hora de segurar, de colocar para jogar. Vou ajudar da forma como ele achar que tenho que ajudar. Quando for 90 minutos, darei meu máximo nos 90. Quando for cinco ou dez, darei meu máximo nos cinco ou dez. Quem resolve é ele, e estamos aqui para cumprir as ordens”.

Compartilhe