2

Vitor Roque, do Cruzeiro, vibra com 1º gol marcado: 'Emoção muito grande'

Atacante de 16 anos fez seu terceiro jogo pelo profissional nesta temporada

20/02/2022 13:20 / atualizado em 20/02/2022 14:16
compartilhe
Vitor Roque marcou seu primeiro gol como profissional
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A/Press

Vitor Roque marcou seu primeiro gol como profissional

O jovem atacante Vitor Roque, de 16 anos, foi um dos destaques do Cruzeiro no empate por 2 a 2 com o Villa Nova, neste domingo (20), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Ele marcou o primeiro gol da Raposa após rebote do goleiro Glaycon, aos 18 minutos do primeiro tempo.
 
 
 
Vitor Roque comemorou o primeiro gol como profissional. “Primeiramente, toda honra e toda glória seja dada a Deus, que foi ele quem me concedeu estar aqui e me deu essa oportunidade. Estou muito feliz. O primeiro (gol) a gente nunca esquece. É uma emoção muito grande ao lado dessa torcida”, disse à transmissão oficial da partida.
 
“Só agradecer mesmo (ao Ronaldo), é um prazer estar no time dele. E sempre que vestir essa tem que dar a vida e mostrar que é o Cruzeiro de verdade”, completou Roque.
 
Na base, Vitor se destacou como centroavante. Foram 21 gols em 21 jogos oficiais pelo sub-17, em 2021, além de um gol em cinco partidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2022. No elenco principal, adaptou-se à função de extremo nos treinamentos.
 

Cruzeiro 2 x 2 Villa Nova: fotos do jogo no Horto pelo Mineiro

 
Neste início de Campeonato Mineiro, Vitor participou de duas partidas além do duelo contra o Villa Nova: as vitórias sobre Tombense, por 3 a 0, no estádio Almeidão, em Tombos; e Uberlândia, por 2 a 1, no Independência, em BH.
 
Na tabela de classificação, o time celeste alcança os 19 pontos e segue, pelo menos momentaneamente, na liderança do Estadual. Segundo colocado, o Atlético tem 16 e poderá assumir a ponta em caso de vitória sobre o Pouso Alegre, no próximo sábado.

Agora, o Cruzeiro muda a chave e concentra atenções na primeira 'decisão' da temporada. Na próxima quarta-feira (23), às 21h30, o time celeste enfrenta o Sergipe, no estádio Batistão, em Aracaju, pela primeira fase da Copa do Brasil. Um empate basta aos mineiros para seguir na competição mata-mata. 
 

Estreia em 2021

 
Vitor Roque já havia ganhado chances no profissional durante a Série B de 2020, sob o comando do ex-treinador Vanderlei Luxemburgo. Ele quase balançou a rede no empate por 0 a 0 com o Náutico, diante de 60 mil torcedores no Mineirão, pela 38ª rodada da Série B.
 
Naquela oportunidade, o atacante recebeu assistência de Felipe Augusto na pequena área e, livre de marcação, finalizou para fora. O lance em questão foi aos 49 minutos do segundo tempo.

Compartilhe