2

Cruzeiro: Pezzolano revela que 'corte' de Maicon foi decisão da diretoria

Zagueiro ficou fora dos três últimos compromissos da Raposa no Estadual

20/02/2022 14:07 / atualizado em 20/02/2022 17:07
compartilhe
Estafe de Maicon deverá se reunir com equipe de Ronaldo nesta semana
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Estafe de Maicon deverá se reunir com equipe de Ronaldo nesta semana

Sem dar muitos detalhes, o técnico Paulo Pezzolano revelou, em entrevista coletiva após o empate do Cruzeiro por 2 a 2 com o Villa Nova, neste domingo (20), que a ausência de Maicon na partida foi uma decisão da diretoria do clube.



"Esse é um tema da diretoria. Me falaram que não tenho que utilizar o Maicon, tem que ver se fica ou não fica (no Cruzeiro). Tema da diretoria", se resumiu a dizer o técnico uruguaio, que foi expulso no jogo pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

Na última quinta-feira, quando questionado sobre a ausência do defensor na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Uberlândia, pelo Estadual, Pezzolano negou a interferência da cúpula celeste naquela tomada de decisão.  

Fato é que o defensor, uma das principais contratações do Cruzeiro para a temporada 2022, desfalcou a equipe nos três últimos jogos - vitórias sobre Tombense (3 a 0) e Uberlândia, e no empate com o Villa. Neste domingo, ele assistiu ao jogo das cadeiras do Independência. 

Maicon desperta interesse do Santos, mas sua permanência na Toca da Raposa II está ameaçada por outro motivo. A Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que terá Ronaldo como sócio-majoritário, deseja renegociar o contrato do zagueiro, que foi acertado ainda pela direção da associação. A informação, divulgada inicialmente pela Itatiaia, foi confirmada pelo Superesportes.

A expectativa nos bastidores é que a decisão sobre o futuro de Maicon seja tomada nos próximos dias. Uma reunião entre o estafe do camisa 33 e a diretoria do Cruzeiro deverá acontecer nesta semana.

Além de Maicon, integram o elenco celeste os zagueiros Sidnei, Oliveira, Matheus Silva e Eduardo Brock. O último tem contrato apenas até o fim de maio. Os jovens Paulo e Weverton, do time sub-20, também são observados pelo técnico Paulo Pezzolano. 

Cruzeiro 2 x 2 Villa Nova: fotos do jogo no Horto pelo Mineiro






Compartilhe