2

Cruzeiro recebe Tombense no Mineirão em confronto direto pela Série B

Raposa e Gavião-Carcará se enfrentam neste sábado (6/8), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro

06/08/2022 06:00 / atualizado em 05/08/2022 21:46
compartilhe
Diante do Tombense, Cruzeiro tenta manter os 100% em casa na Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Diante do Tombense, Cruzeiro tenta manter os 100% em casa na Série B

 
Em confronto direto pelo acesso à Série A, Cruzeiro e Tombense medem forças neste sábado (6/8), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O palco estará propício para receber um dos 'jogos-chave' da Raposa nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais de 35 mil torcedores já garantiram ingressos antecipadamente para a partida pela 22ª rodada. 
 
 
O Cruzeiro é o líder isolado da competição nacional, com 46 pontos - 14 a mais do que o Tombense, que ocupa a 5ª posição na tabela. Em seus domínios, o clube celeste venceu 100% dos jogos. Neste sábado, portanto, buscará manter o retrospecto positivo na capital mineira. 

Capitão da equipe, Eduardo Brock disse que o embate contra o Gavião-Carcará terá o mesmo nível de dificuldade encontrado pelo time estrelado nos triunfos diante de Sport (2 a 1) e Bahia (1 a 0). 
 
 
"É muito importante que a torcida entenda que este jogo é tão importante quanto os outros que já passaram, como Sport e Bahia, que são equipes de mais tradição. Este é um jogo muito importante para a tabela do campeonato e para o nosso acesso. É um jogo-chave", afirmou. 

Como chega o Cruzeiro


Para o jogo, o técnico Paulo Pezzolano não terá o lateral-direito Geovane Jesus, com lesão muscular na coxa esquerda, e o polivalente Leonardo Pais, com contusão no pé direito. Os dois jogadores já iniciaram o processo de recuperação, mas serão ausências nas próximas partidas. 

Além deles, o treinador uruguaio não poderá contar com o meio-campista João Paulo e o atacante Jajá, que seguem entregues ao departamento médico do clube.

Por outro lado, a novidade fica por conta do retorno de Eduardo Brock à equipe titular. O zagueiro foi desfalque no empate por 0 a 0 com o Brusque, no estádio Augusto Bauer, na última rodada, ao cumprir suspensão automática. 

Sem Geovane e Leo Pais, Pezzolano deverá escalar Rômulo na lateral. No entanto, se fizer isso, ele terá um time menos agressivo pelo lado direito. A outra opção seria improvisar Stênio na ala direita e promover a entrada de Luvannor no ataque. 

Como chega o Tombense


O técnico Bruno Pivetti poderá contar com o retorno de três titulares para o compromisso diante do Cruzeiro. O zagueiro Joseph e os atacantes Everton Galdino e Keké foram relacionados para o jogo.

Joseph e Galdino cumpriram suspensão na vitória por 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na Zona da Mata. A tendência é que o zagueiro forme dupla com Roger Carvalho. Everton, vice-artilheiro do time na Série B, com quatro gols, volta ao ataque.

Keké, que não encarou o time maranhense por conta de dores na coxa, está recuperado e pode reaparecer no time titular do Gavião-Carcará. Para isso, o atacante terá que vencer a concorrência de Jean Lucas. 

CRUZEIRO x TOMBENSE


Cruzeiro


Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Rômulo (Stênio), Pablo Siles, Neto Moura e Matheus Bidu; Stênio (Luvannor), Bruno Rodrigues e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano. 

Tombense


Felipe Garcia; Manoel, Roger Carvalho, Joseph e Diego Ferreira; Rodrigo, Zé Ricardo e Nenê Bonilha; Everton Galdino, Jean Lucas (Keké) e Ciel (Bruno Mota).
Técnico: Bruno Pivetti. 
 
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: Sábado, 6 de agosto de 2022, às 19h
Motivo: 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (Fifa/SP)

Transmissão: Premiere

Compartilhe