2

João Paulo, do Cruzeiro, celebra 'ótima evolução' 100 dias após cirurgia

Meia avança no tratamento de lesão muscular na região posterior da coxa direita, sofrida na 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

09/08/2022 06:00 / atualizado em 09/08/2022 11:41
compartilhe
João Paulo está em fase final de fisioterapia
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

João Paulo está em fase final de fisioterapia

Um dia após o outro, com paciência e muita dedicação. Vem sendo exatamente assim os últimos 100 dias de João Paulo no Cruzeiro. É que o meia passou por cirurgia no músculo posterior da coxa direita no dia 30 de abril e, desde então, segue em evolução para o retorno aos gramados.
 
Antes da lesão e da cirurgia, a primeira na carreira, João Paulo havia feito 16 partidas com a camisa celeste e anotado quatro gols, além de duas assistências.
 
Feliz com a evolução 100 dias após a cirurgia, João Paulo celebrou o processo. "Acho que podemos dizer que estou tendo uma ótima evolução, está tudo indo muito bem. Claro que não podemos pular etapas, que estamos muito focados em voltar 100%, mas me sinto cada vez melhor", afirmou.
 
João Paulo se lesionou no empate por 1 a 1 com o Tombense, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, no dia 23 de abril, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na semana seguinte, ele passou por cirurgia para a correção do problema.  

O meia ainda não tem data exata para volta aos gramados, mas não vê a hora disso acontecer.
  
"Tivemos primeiro que ter muita paciência no começo, é difícil. Como eu disse você não pode pular as etapas, tem que ir fazendo tudo muito certinho. Felizmente estamos contentes com a evolução rápida, com minha melhora para fazer as atividades", disse.
 
"Não vejo a hora de estar de volta jogando com a camisa do Cruzeiro. Estou me dedicando muito para o quanto antes estar à disposição", finalizou.

Compartilhe