2

Cruzeiro: jornalistas e jogadores relatam agressões da PM e de torcedores

Equipe da Rádio Itatiaia e atletas do time celeste relataram confusão com a Polícia Militar do Paraná e torcedores do Londrina após o jogo no Estádio do Café

09/08/2022 23:53 / atualizado em 10/08/2022 08:25
compartilhe
Atacante do Cruzeiro, Luvannor relatou agressões da PM do Paraná na partida contra o Londrina, no Estádio do Café
foto: Staff Images/Cruzeiro

Atacante do Cruzeiro, Luvannor relatou agressões da PM do Paraná na partida contra o Londrina, no Estádio do Café


 
A vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Londrina nesta terça-feira (9/8), pela 23ª rodada da Série B, foi seguida de uma confusão. Segundo relatos de jogadores e jornalistas, torcedores do time paranaense tentaram invadir a cabine de imprensa da Rádio Itatiaia no Estádio do Café. Em seguida, ainda de acordo com a equipe da emissora, a Polícia Militar do Paraná agrediu e jogou spray de pimenta nos atletas da Raposa que tentaram ajudar a conter a invasão.
 

Após a partida, o narrador Pequetito Reis relatou que torcedores do Londrina tentaram invadir a cabine. O barulho da torcida e os xingamentos puderam ser escutados na transmissão do jogo.

"Eles estão falando que eu fiz 'tchauzinho' (para a torcida do Londrina), mas não fiz. Eu vibrei com o gol do Cruzeiro, gente, apenas isso", disse o radialista, em referência ao gol marcado por Rodolfo, que garantiu a virada do Cruzeiro nos acréscimos do segundo tempo. 

"Está difícil aqui. Estão tentando bater na porta, já arremessaram coisa aqui na cabine. Está difícil. Não tem como eu sair daqui, não tem jeito, está difícil. Estão tentando entrar aqui na cabine, gente. Pelo amor de Deus!", completou.

Repórter de campo da rádio, Emerson Pancieri relatou que, em seguida, jogadores do Cruzeiro saíram do vestiário e tentaram ajudar Pequetito Reis a impedir a invasão dos torcedores à cabine.

O jornalista afirmou que a PM, então, acertou com cacetetes um nutricionista do clube celeste e o volante Machado, além de ter jogado gás de pimenta nos atletas do Cruzeiro.  

Em seguida, Pancieri entrevistou o atacante Luvannor, que relatou o que ocorreu. "A torcida dos caras (Londrina) está fechando o cara (Pequetito). Quatro jogadores nossos foram, mas lá tem torcida dos caras. São 50 contra quatro", iniciou.

"Policial foi covarde. Nós não queríamos entrar. Ele, nas costas, deu uma cacetada no jogador nosso. Sacanagem, covardia, é covardia. Poxa, coisa feia. Tem necessidade!? Ganhamos o jogo. A polícia não pode fazer isso, cara. Eles têm que vir aqui para acalmar. O cara desce o cacetete, covardia do c***", reclamou Luvannor.

Depois de alguns instantes, Pequetito Reis voltou a participar da transmissão e acalmou quem o escutava. "Estou bem. Se o Flavinho (da equipe da rádio) não corre rápido e coloca um banco como proteção, como anteparo, eles tinham invadido a nossa cabine. Nós estamos bem", disse.

Londrina x Cruzeiro: fotos da partida pela Série B



Compartilhe