Analista de mercado na campanha vitoriosa do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro desta temporada, André Martins deixou a Raposa para ser diretor de futebol do Avaí, rebaixado à Segunda Divisão. O dirigente anunciou sua saída do clube mineiro nessa sexta-feira (11/12), pelas redes sociais.
"Encerro meu ciclo no Cruzeiro com o sentimento de dever cumprido. Obrigado a todos que participaram e contribuíram com a reestruturação e resgate desse clube", iniciou a publicação.
Logo após se despedir do Cruzeiro, André Martins foi oficializado como o novo executivo do clube catarinense. No próximo ano, ele terá como principal desafio montar um elenco competitivo para conquistar o acesso à elite nacional de 2024.
"Muito feliz com a oportunidade. Conheço bem o clube, assim como conheço muito bem a Série B e seu mercado de atletas, tenho a expectativa de realizar um grande trabalho e recolocar o clube na primeira divisão, como ajudei a fazer nos últimos trabalhos que realizei", escreveu sobre o novo desafio.
O Avaí Futebol Clube anunciou nesta sexta-feira (11) o seu novo Diretor Executivo de Futebol. André Martins foi o escolhido. Natural de São Paulo-SP, ele estava no Cruzeiro-MG, onde recentemente conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série B. pic.twitter.com/rYqTKBU5lp
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) November 11, 2022
André Martins chegou ao Cruzeiro em janeiro deste ano, após exercer a função de coordenador de futebol e mercado da Chapecoense, até agosto de 2021. Ele foi um dos nomes respaldados por Ronaldo Fenômeno, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube mineiro.
O profissional tem experiência em análise de mercado e já trabalhou também no Lille, da França, no Avaí, no Figueirense e no Athletico-PR.