CSA
None

CRUZEIRO

Abel avalia mudanças no Cruzeiro e só pensa na vitória contra o CSA: 'Empate é catastrófico'

Raposa encara a equipe alagoana nesta quinta-feira, às 21h30, no Mineirão

postado em 25/11/2019 05:00 / atualizado em 25/11/2019 08:17

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Abel Braga vai estudar possíveis mudanças para a partida do Cruzeiro contra o CSA, nesta quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador preferiu não revelar em que setor pretende mexer, mas disse que pode trocar algumas peças.

“Pode ter (mudanças no time). Quando você pega uma equipe que joga da intermediária para trás, você tem que jogar pelo lado de campo. E, para isso, tem que ter um bom de área e um do lado que tira da frente, por isso o David entra, e depois entrei com o Ezequiel que é um jogador interessante, bom no um contra um”.

O Cruzeiro enfrentou dificuldades contra clubes que jogam na retranca. Nos últimos jogos em casa, a Raposa não conseguiu vencer Avaí (0 a 0), Atlético (0 a 0), Bahia (1 a 1) e Fortaleza (1 a 1). O CSA também deve ter uma postura defensiva na partida da quinta-feira.

“O que nós vamos tentar fazer no próximo jogo é não cometer os mesmos erros, porque os adversários, quando jogam na nossa casa, eles ficam no último terço do campo. E, por isso, a gente encontra dificuldade. Vamos ver se a gente consegue melhorar isso, porque um empate é catastrófico”, disse o treinador.

Abel ainda aproveitou para convocar o torcedor. “O que nós temos que fazer é mais uma vez chamar o torcedor. E eles sabem que é como se fosse uma decisão. Os três pontos têm que surgir já no próximo jogo, e nós vamos para quatro guerras”, destacou.

Para continuar fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro agora precisará secar o Fluminense. O time carioca enfrenta o CSA na segunda-feira, às 20h, no estádio Rei Pelé. Em caso de empate, o Flu iguala a equipe celeste com 36 pontos e ultrapassa no número de vitórias: 9 x 7.

Tags: escalação csa abel mudanças cruzeiroec seriea csaal