CSA
None

CRUZEIRO

Presidente do CSA revela acerto de Pastana com o Cruzeiro: 'Já se despediu'

Dirigente deverá ser anunciado pelo clube celeste nas próximas horas

postado em 04/06/2021 16:08 / atualizado em 04/06/2021 16:27

(Foto: Reprodução/Youtube)
O presidente do CSA, Rafael Tenório, confirmou ao Superesportes, na tarde desta sexta-feira, que Rodrigo Pastana já se despediu dos jogadores. Ele aceitou oferta do Cruzeiro e será o substituto de André Mazzuco na diretoria de futebol.

Ele realmente acertou com o Cruzeiro. Conversei com o presidente Sérgio Rodrigues. Tudo tranquilo. Ele já se despediu do grupo, eu vinha acompanhando as conversas”, disse o mandatário do clube alagoano. 

“É um bom profissional, um cara que eu mesmo quando o Sérgio perguntou, dei todas as informações. Ele está indo para um grande clube. O que também pesou é a relação que tenho com o presidente Sérgio”, complementou.

Rodrigo Pastana iniciará o trabalho no Cruzeiro sob forte pressão. Seu nome é muito rejeitado pelo torcedor, que iniciou campanha contra sua contratação nas redes sociais. O termo '#PastanaNão' figurou entre os assuntos mais comentados no Twitter em Belo Horizonte ao longo desta semana. 

Nas inúmeras publicações, cruzeirenses lembraram polêmicas do dirigente com jogadores, técnicos e até mesmo faixas expostas por torcidas de clubes onde ele trabalhou pedindo sua saída. O episódio se repetiu nas passagens por Paraná, Figueirense, Bahia e Coritiba.

Pastana será contratado para a vaga de André Mazzuco, que aceitou oferta do Santos e deixou a Toca da Raposa II na última semana. O diretor chegou ao Cruzeiro em janeiro e permaneceu no cargo por cerca de cinco meses. 

Oficialmente, o Cruzeiro não comenta negociações que eventualmente estejam em andamento.

Trajetória


Pastana tem formação em direito e longa trajetória na gestão de futebol de clubes sem tanto potencial de investimento. Passou por Grêmio Barueri (2011), Cascavel-PR (2011), Goiás (2011), São José (2011/12), Criciúma (2012/13), Figueirense (2013/14), Bahia (2014), Ceará (2015/2016), Guarani (2016), Paraná Clube (2016/2018), Coritiba (2018/20) e CSA (desde setembro de 2020).

A carreira do executivo é marcada por trabalhos curtos. Os mais longevos foram no Paraná (um ano e nove meses) e no Coritiba (um ano e nove meses). Nos clubes paranaenses, conseguiu acessos à Série A em 2017 e 2019, respectivamente. 

Tags: serieb interiormg futnacional mercadobola csaal