CSA
None

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa contratação do executivo Rodrigo Pastana, ex-CSA

Diretor foi escolhido pelo presidente Sérgio Rodrigues para vaga de Mazzuco

postado em 06/06/2021 15:42 / atualizado em 06/06/2021 17:02

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
O Cruzeiro oficializou, neste domingo, a contratação de Rodrigo Pastana, ex-CSA, para o cargo de executivo de futebol. Ele foi o escolhido pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues para a vaga de André Mazzuco, que aceitou oferta do Santos na última semana.

Antes mesmo de chegar a Belo Horizonte, Pastana já sofre muita pressão da torcida celeste. O executivo foi alvo, nesse sábado, de um protesto realizado por cerca de 50 torcedores na porta da Toca da Raposa II. "Se o Pastana assinar, olê, olê, olá, o pau vai quebrar!", cantaram os participantes do ato. 

Nas últimas semanas, quando seu nome surgiu como um dos alvos do Cruzeiro no mercado, a torcida celeste chegou a colocar a hashtag ‘#PastanaNão’ entre os tópicos mais comentados do Twitter em Belo Horizonte.

Nas inúmeras publicações nas redes sociais, cruzeirenses lembraram polêmicas de Pastana com jogadores, técnicos e até mesmo faixas expostas por torcidas de clubes onde ele trabalhou pedindo sua saída. O episódio se repetiu nas passagens por Paraná, Figueirense, Bahia e Coritiba.

"Humildemente, peço para a torcida um voto de confiança. Chego para trabalhar forte e para tentar ajudar a recolocar o Clube no lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Trabalhar no Cruzeiro é o sonho de qualquer profissional do futebol e eu terei esse privilégio. Por isso, não vou desperdiçar esta chance", garantiu o dirigente ao site oficial do clube.

Sérgio Rodrigues ressaltou o pedido de voto de confiança ao profissional. "Voltar para a Série A é um desejo de todos nós, cruzeirenses. E vemos no Rodrigo o perfil ideal para lutarmos por uma das vagas de acesso. Acompanhamos toda a movimentação da torcida nos últimos dias, mas reforço o pedido por um voto de confiança no trabalho", disse.  

Antes de Pastana, o Cruzeiro tentou a contratação de Alexandre Mattos, ex-Palmeiras e Atlético. O dirigente, no entanto, rechaçou voltar à Toca da Raposa II por entender que não terá como implantar o seu trabalho da forma adequada.

Trajetória

Pastana tem formação em direito e longa trajetória na gestão de futebol de clubes sem tanto potencial de investimento. Passou por Grêmio Barueri (2011), Cascavel-PR (2011), Goiás (2011), São José (2011/12), Criciúma (2012/13), Figueirense (2013/14), Bahia (2014), Ceará (2015/2016), Guarani (2016), Paraná Clube (2016/2018), Coritiba (2018/20) e CSA (setembro de 2020/junho de 2021).

A carreira do executivo é marcada por trabalhos curtos. Os mais longevos foram no Paraná (um ano e nove meses) e no Coritiba (um ano e nove meses). Nos clubes paranaenses, conseguiu acessos à Série A em 2017 e 2019, respectivamente.

Tags: cruzeiro interiormg futnacional mercadobola csaal rodrigo pastana