CSA
None

CRUZEIRO

Após confusão no Independência, Cruzeiro e CSA são multados pelo STJD

Em jogo válido pela 26ª rodada da Série B, no dia 26 de setembro, atletas e integrantes das comissões técnicas dos times brigaram no gramado após o apito final

postado em 27/10/2021 19:52 / atualizado em 27/10/2021 20:26


O STJD anunciou nesta quarta-feira (27) a penalização de Cruzeiro e CSA, após confusão em duelo disputado no Independência, no dia 26 de setembro. No jogo, válido pela 26ª rodada da Série B, atletas e integrantes das comissões técnicas dos times brigaram no gramado após o apito final.

"Os auditores da Terceira Comissão Disciplinar do STJD do Futebol julgaram as infrações na partida entre Cruzeiro e CSA. Do lado mineiro, Rafael Sóbis foi advertido por conduta contrária à disciplina e Adriano Firmino punido em um jogo, assim como Cristovam, do CSA, ambos por ato desleal na partida. Denunciados por tumulto, os clubes foram multados em R$ 10 mil. A decisão, proferida nesta quarta, dia 27 de outubro, é de primeira instância e cabe recurso", relatou o órgão na nota oficial divulgada. 
 

Na ocasião, Rafael Sóbis foi expulso após levar o segundo cartão amarelo aos 40 minutos do segundo tempo, proferindo ofensas ao juiz Flávio Rodrigues de Souza e à sua comissão de arbitragem. O atleta foi enquadrado pela Procuradoria no artigo 258 do CBJD, que fala em "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".

Punido com um jogo de suspensão, Adriano, que brigou no gramado com Cristovam, atleta adversário, já cumpriu sua pena em confronto com o Guarani, realizado no dia 29 de setembro. Como a decisão foi tomada em primeira instância, Cruzeiro e CSA podem recorrer às multas recebidas.
 
 

Tags: stjd destaque serieb cruzeiroec interiormg futnacional csaal