CSA
None

COVID-19

Valdívia joga 1º tempo, descobre que está com COVID-19 e é substituído

Ex-jogador do Atlético saiu no intervalo do jogo entre CSA e Avaí, pela Série B

postado em 16/01/2021 17:59 / atualizado em 16/01/2021 18:14

(Foto: Divulgação/Avaí)

Em meio a um momento devastador da COVID-19 no Brasil e no mundo, o futebol nacional não é interrompido. E neste sábado houve mais uma clara demonstração de problemas no protocolo adotado pela CBF. Ex-jogador de Internacional e Atlético, o meia Valdívia, atualmente no Avaí, jogou todo o primeiro tempo da partida contra o CSA, pela Série B. No intervalo, descobriu que está com coronavírus e foi substituído. Ou seja: doente, atuou mais de 45 minutos e teve contato com outros atletas.

A informação foi transmitida pela repórter Andreia Rezende durante a transmissão da partida no canal Premiere. O meia foi substituído pelo lateral-direito Renato no intervalo.

Protocolo falho


O exame de Valdívia anterior ao jogo deste sábado contra o CSA, em Alagoas, deu negativo. Portanto, o meia estava liberado para atuar, de acordo com os protocolos da CBF.

Porém, antes de a bola rolar, o meia foi submetido a um novo teste, desta vez referente à próxima partida, contra o Juventude, na terça-feira. E o resultado (positivo) só saiu durante o jogo com o CSA, quando Valdívia, titular, já estava atuando.

A CBF, então, comunicou o clube catarinente do resultado positivo do meia, que foi substituído depois de ter jogado todo o primeiro tempo.

Tags: serieb atleticomg interiormg futnacional avaisc csaal