2

Cuiabá marca no início, segura pressão e vence o Fortaleza fora de casa

Everton, logo aos 7 minutos de jogo, marcou o único gol da partida no Castelão

10/04/2022 21:03
compartilhe
Jogadores do Cuiabá comemoram o gol de Everton
foto: Divulgação/Cuiabá

Jogadores do Cuiabá comemoram o gol de Everton

Neste domingo, o Cuiabá venceu o Fortaleza, na Arena Castelão, por 1 a 0, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Everton, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Dourado soma os primeiros três pontos na competição, enquanto o Leão permanece zerado.

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 18 horas (de Brasília), no domingo. Já o Cuiabá recebe o Fluminense, na Arena Pantanal, no sábado, às  21 horas.

O Cuiabá conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. Everton aproveitou a sobra de bola após cobrança de falta e bateu para o gol, sem chance para o goleiro do Fortaleza, que foi enganado por um desvio na defesa. Depois de conseguir o primeiro gol, o Dourado pouco assustou o adversário. Os mandantes, por sua vez, conseguiram criar mais e tiveram chance de empatar.

Aos 19, Lucas Crispim recebeu na área e finalizou de primeira, mas carimbou João Lucas, que evitou a igualdade. Depois, em cobrança de falta na área, Ceballos cabeceou bem, mas Walter fez boa defesa para evitar o empate. No fim do primeiro tempo, Matheus Vargas tentou de longe e a bola passou perto da trave do Cuiabá.

Logo no primeiro minuto, Rodriguinho tentou ampliar, mas o chute saiu fraco e Max Walef fez a defesa tranquila. O Fortaleza respondeu com Jussa, que chutou forte e Walter defendeu. Aos 28, Hércules arriscou de longe, mas o goleiro do Cuiabá salvou mais uma. Minutos depois, Renato Kayzer tentou de cabeça e também parou no arqueiro do Dourado.

FORTALEZA X CUIABÁ


Local: Arena Castelão, Fortaleza
Data: 10 de abril de 2022, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Robson, Ceballos (Fortaleza); Alan Empereur, Alesson e João Lucas (Cuiabá)

Gols
CUIABÁ: Everton (aos 7 minutos do 1°T)

FORTALEZA

Max Walef; Tinga, Ceballos, Titi, Jussa (Hércules), Felipe, Matheus Vargas, Vitor Ricardo (Depietri), Lucas Crispim (Moisés), Romarinho (Renato Kayzer) e Robson (Romero)
Técnico: Vojvoda

CUIABÁ

Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon, Rafael Gava (Paulão), Igor Cariús, André Luís (Felipe Marques), Pepê, André (Elton), Rodriguinho (Marcão) e Everton (Alesson)
Técnico: Pintado

Compartilhe