2

Cuiabá é multado por invasão a campo em estreia pela Copa Sul-Americana

Dourado foi condenado pela Conmebol a pagar R$ 75 mil pela invasão ao gramado da Arena Pantanal de torcedor no jogo contra o Melgar

26/04/2022 20:02
compartilhe
Punido pela Conmebol por invasão de torcedor a campo na estreia, Cuiabá contestou entidade
foto: Nelson Almeida/AFP

Punido pela Conmebol por invasão de torcedor a campo na estreia, Cuiabá contestou entidade

O Cuiabá recebeu, nesta terça-feira, a notificação de que foi multado pela Conmebol em R$ 75 mil pela invasão a campo de um torcedor do clube na partida contra o Melgar, do Peru, na estreia da equipe na Copa Sul-Americana de 2022.

O jogo ocorreu no dia 7 de abril, na Arena Pantanal, e teve o time brasileiro como vencedor pelo placar de 2 a 0. É apenas a segunda vez em sua história que o Cuiabá disputa uma competição continental e foi a primeira que o clube do Mato Grosso enfrentou uma equipe estrangeiram em partida oficial.

Em nota publicada no site oficial, o clube chamou a notícia de "lamentável" e condenou o ocorrido. "O Cuiabá repudia veementemente o ato do torcedor, o qual causou grande prejuízo financeiro ao clube. Invasão de campo, arremesso de objetos e toda e qualquer desordem na praça desportiva causam inúmeros prejuízos ao clube, que tanto luta para representar o estado nacional e internacionalmente. É inadmissível que, além de todos os obstáculos encontrados no dia a dia do futebol brasileiro, um deles surja da sua própria torcida", afirma o comunicado.

O Dourado também relatou que "está estudando medidas a serem tomadas contra o torcedor, para minimizar os danos causados por este."

Compartilhe