Figueirense
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia a contratação de lateral-direito Weverton, ex-Figueirense

Jogador de 19 anos assinou por quatro temporadas com clube celeste

postado em 26/03/2019 19:33 / atualizado em 26/03/2019 19:43

<i>(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro confirmou nesta terça-feira a contratação do lateral-direito Weverton, de 19 anos, que pertencia ao Figueirense. Ele teve 60% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube celeste e assinou contrato de quatro anos.

Em entrevista ao site oficial da Raposa, o jogador comemorou a oportunidade. “Quando recebi a notícia do interesse do Cruzeiro, fiquei sem acreditar. Foi uma alegria muito grande. Dei um passo à frente. Estou muito feliz pela oportunidade que o Cruzeiro está me dando, de defender um grande clube. Não vejo a hora de estar em campo”.

Natural de Maceió-AL, Weverton passou pelo Internacional antes de ganhar projeção no Figueirense. Ele foi titular no time principal no Campeonato Catarinense, no empate por 1 a 1 com o Metropolitano, dia 30 de janeiro. Ao fazer uma autoavaliação, o jovem se considerou um lateral que gosta de atacar, mas com qualidade defensiva principalmente na bola aérea.

“Sou um lateral que gosta muito de ir à frente. Gosto muito de cruzar e sou muito agressivo na parte ofensiva. Busco ter objetividade quando subo ao ataque. Já na defesa, a minha altura acaba sendo um ponto positivo, principalmente por conta da bola aérea”.

Com a aquisição de Weverton, o Cruzeiro dá sequência à política de recorrer ao mercado para reforçar as categorias de base. Em 2019, o clube já havia contratado o volante Jadsom (Sport) e os atacante Zé Eduardo (Visão Celeste-RN) e Welinton (Athletico Paranaense).

WEVERTON

Nome completo: Weverton Guilherme da Silva Souza

Posição: lateral-direito

Data de nascimento: 15/06/1999 (Maceió-AL)

Altura: 1,81m

Carreira: Santa Cruz-AL, Internacional, Figueirense e Cruzeiro (desde 03/2019)

Títulos: bicampeão do Gaúcho Sub-20

Tags: mercadobola figueirensesc interiormg weverton cruzeiro