Figueirense
None

SÉRIE B

Rodada da Série B 'ajuda', e rivais diretos do Cruzeiro perdem

Cinco clubes que lutam contra o rebaixamento foram batidos nesta 14ª rodada

postado em 07/10/2020 00:18 / atualizado em 07/10/2020 00:26

(Foto: Ponte Preta/divulgação)
O Cruzeiro terá a chance de deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro no fechamento da 14ª rodada. Para isso, terá de vencer o Sampaio Corrêa na próxima quinta-feira, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Nos jogos já realizados nesta jornada da Segundona, cinco rivais diretos da Raposa, na parte de baixo da tabela, foram derrotados: Brasil (14º), Botafogo (15º), Figueirense (16º), Guarani (19º) e Oeste (20º).

No último jogo desta quarta-feira, a Ponte Preta venceu o clássico contra o Guarani por 2 a 0. Com o revés, o Bugre seguiu com 11 pontos, na 19ª posição, e desperdiçou a chance de ultrapassar o Cruzeiro, que tem a mesma pontuação.

Já os tropeços de Botafogo-SP e Figueirense permitirão ao Cruzeiro subir duas posições na tabela caso derrote o Sampaio Corrêa na quinta-feira. O time de Ribeirão Preto foi batido por 1 a 0 pela Chapecoense, em Chapecó, e ficou com 14 pontos e quatro vitórias, na 15ª posição. O Figueira, por sua vez, foi goleado pelo CSA por 3 a 0, em Maceió, e se manteve com 13 pontos, na 16ª colocação.

Um triunfo no Mineirão elevaria o Cruzeiro do 17º para o 15º lugar, com 14 pontos e seis vitórias.

Outro resultado positivo para o Cruzeiro nesta quarta, pensando na briga contra o rebaixamento, foi a derrota do Brasil de Pelotas para o Avaí, por 2 a 1, em Santa Catarina. O time gaúcho ficou com 15 pontos e não abriu vantagem em relação ao Z4.

Na terça-feira, na abertura da 14ª rodada, o lanterna Oeste, com seis pontos, já havia sido batido pelo Operário por 1 a 0, em Barueri, no interior paulista.

Times da zona intermediária se distanciam


Mas as derrotas de rivais diretos na luta contra o rebaixamento também geraram um ônus para o Cruzeiro na classificação. Times em posições intermediárias abriram vantagem em relação à Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Avaí, que tinha 16 pontos, foi a 19 com a vitória sobre o Brasil de Pelotas e agora é nono. O CSA, clube que flertava com o Z4, saltou de 13 para 16 pontos e assumiu o 12º lugar.

Clubes do pelotão de cima pontuaram na rodada. O líder Cuiabá (29 pts) empatou com o Juventude (23 pts), quarto colocado. A Chapecoense, agora vice-líder, chegou a 25 pontos com a vitória sobre o Botafogo-SP. A Ponte Preta voltou ao G4 ao superar o rival Guarani e chegou a 24 pontos. O Paraná empatou com o Náutico por 0 a 0, foi a 23 e agora é quinto colocado. O América, sexto, superou o Vitória por 2 a 1 em Salvador e também foi a 23 pontos. Por fim, o Operário foi a 21 com o triunfo sobre o lanterninha Oeste, em Barueri.

A distância do Cruzeiro para o G4, que era de 11 pontos ao fim da 13ª rodada, agora é de 12. Logo, o time de Ney Franco terá de fazer o dever de casa diante do Sampaio Corrêa para subir posições e se aproximar um pouco da zona de acesso à Série A.

Tags: serieb cruzeiroec figueirensesc botafogosp guaranisp brasilrs