Figueirense
None

'GOL DE PLACA'

O gol que Pelé não fez: jovem marca do meio-campo para o Figueirense

Lincoln viveu noite de gênio com chutaço que encobriu goleiro

postado em 31/03/2021 21:24

(Foto: Reprodução)
O meio-campo Lincoln viveu noite inesquecível na vitória do Figueirense sobre o Hercílio Luz, por 3 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. O jogador marcou duas vezes, mas o segundo, quando a partida estava praticamente definida com 2 a 0, fechou o placar em grande estilo: um golaço do 'meio da rua', algo que Pelé, o Rei do Futebol, tentou sem sucesso na Copa do Mundo de 1970, no México. 



O Figueirense vencia por 2 a 0 e caminhava para reagir no Estadual. Mas o melhor estava por vir. Na etapa final, Lincoln, que abrira o placar, chutou do meio-campo e encobriu o goleiro Roballo: uma 'obra de arte', aos 19min. O lance abrilhantou ainda mais a vitória do time da casa, que não ganhava no Estadual havia quatro rodadas. 

Lincoln, de 21 anos, emprestado ao Figueirense pelo Palmeiras, teve a noite de gênio e fez um gol que Pelé não conseguiu. Na vitória do Brasil sobre a antiga Tchecoslováquia, por 3 a 1, no Estádio Jalisco, em Guadalara, o Rei do Futebol viu o goleiro Ivo Viktor adiantado e arriscou do meio-campo. A bola, caprichosamente, passou rente à trave esquerda e não entrou. Mesmo assim, foi um dos lances mais geniais da história. 

Tags: campeonato catarinense pelé gol Lincoln figueirensesc hercíliio luz