Figueirense
None

SÉRIE B

Juventude cede empate ao Figueirense no fim, mas entra no G4 da Série B

Time gaúcho deixa escapar vitoria, mas sobe para o quarto lugar

postado em 25/10/2020 21:33

(Foto: Patrick Floriani/FFC)

O Juventude voltou ao G4, a zona de acesso, do Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar por 1 a 1 com o Figueirense, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli pela 18.ª rodada. O time gaúcho saiu na frente, sofreu o empate na parte final do jogo, mas mesmo assim está entre os quatro melhores da competição.

Com o empate, o Juventude chega aos 28 pontos, assumindo a quarta colocação e ultrapassando a Ponte Preta, que tem 27. O time gaúcho fica atrás do Cuiabá (33), América (35) e Chapecoense (36). Já o Figueirense vive um momento completamente diferente na tabela. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, os donos da casa aparecem na zona de rebaixamento, na 17 ª colocação, com 19 pontos.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, mas focado em entrar no G4, o Juventude começou a partida fazendo uma marcação alta nos primeiros minutos e tentando pressionar a área adversária. Acuado, o Figueirense abusou das ligações diretas e cruzamentos na área.

Foi o time visitante que tirou o zero do placar. Aos 17 minutos, depois de uma bela trama, Rafael Silva deixou Carlos Eduardo de frente para o gol, que só teve o trabalho de tirar do goleiro e mandar para o fundo das redes. A partir daí, o Figueirense tentou impor seu ritmo ao jogo, na busca pelo empate. Mas deu espaços ao Juventude, que quase marcou o segundo, com Gabriel Bispo, aos 28 minutos, em um chute que saiu por cima do gol.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com o Figueirense buscando o empate e o Juventude se defendendo como podia. No lance mais perigoso dos donos da casa nos primeiros minutos, Bruno Michel quase deixou tudo igual no placar. Aos seis, Marquinho deu um toque açucarado para o atacante, que bateu colocado, mas acabou parando em uma bela defesa do goleiro Marcelo Carné. O próprio centroavante teve mais uma chance aos 23, mas desta vez bateu por cima.

Depois de tanto tentar, os donos da casa chegaram ao empate aos 35 minutos. Brunetti cruzou na área e encontrou Pereira, que mesmo entre os zagueiros, conseguiu subir mais alto e testar firme. A bola ainda bateu na trave e na cabeça do goleiro adversário, antes de morrer no fundo das redes. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada em busca do empate, mas sem sucesso.

Os dois times voltarão a campo pela 19ª rodada da Série B. No domingo, o Juventude recebe o Guarani, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 18h30. Já na segunda-feira, o Figueirense visitará a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 17h30. No meio de semana, porém, o Juventude atua pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, em duelo marcado para quinta-feira, às 21h30, em Porto Alegre.

FIGUEIRENSE 1 X 1 JUVENTUDE

FIGUEIRENSE
Sidão; Lucas Carvalho, Alemão, Victor Oliveira (Everton Galdino) e Brunetti; Pereira, Matheus Neris (Patrick), Dudu e Marquinho (Diego Gonçalves); Bruno Michel e Alecssandro
Técnico: Elano

JUVENTUDE
Marcelo Carné; Luis Ricardo, Genílson, Augusto e Hélder; João Paulo, Gabriel Bispo (Wallace Tarta) e Carlos Eduardo (Dalberto); Wagner (Renato Cajá), Rafael Silva (Capixaba) e Breno Lopes (Marciel)
Técnico: Pintado

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: domingo, 25 de outubro
Árbitro: Dyorgines Padovani (ES)
GOLS: Carlos Eduardo, aos 17min do 1ºT; Pereira, aos 35min do 2ºT
Cartões amarelos: Alecsandro e Brunetti (FIG) e Augusto, Carlos Eduardo e Pintado (JUV)
Cartão vermelho: Dalberto (JUV)

Tags: empate g4 juventude serieb americamg figueirensesc