Figueirense
None

AMÉRICA

Jogadores do América lamentam virada 'relâmpago' do Figueirense: 'Entramos desligados'

Coelho levou dois gols em quatro minutos e perdeu para o lanterna

postado em 12/10/2019 21:47 / atualizado em 12/10/2019 21:55

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>

Depois de encerrar o primeiro tempo da partida contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com a vantagem no placar, o América voltou desligado para a etapa final e acabou levando a virada. A derrota para o lanterna tirou a equipe mineira do G-4 da Série B.

Na etapa inicial, o Coelho saiu na frente com o jovem zagueiro João Cubas, que estreou na equipe principal. No segundo tempo, Breno empatou aos 11’. Aos 15’, o atacante chutou, a bola desviou em Lucas Kal e matou o goleiro Airton. 

Para o volante Juninho, um dos mais experientes do elenco, a equipe entrou desligada na etapa final. “No segundo tempo entramos desligados. Isso foi alertado. É uma derrota que dói. Já sofremos muito no campeonato e sabemos como levantar. Não temos tempo de abaixar a cabeça. Vamos brigar até o fim”, disse.

A opinião foi compartilhada pelo meia Geovane. Para o jogador, a equipe precisa manter o foco e diz que a virada sofrida serve de lição para os próximos jogos da equipe na Série B.

“A gente não tem que explicar. Viemos com uma proposta de jogo que deu certo no primeiro tempo. Acabou que a gente cochilou, levamos dois gols rápido. Correr atrás do placar é mais difícil. Temos que manter o foco. Não vai ser uma derrota que vai tirar nosso foco e nosso objetivo, que é o acesso. Serve de lição para a próxima partida”.

O experiente lateral-direito Leandro Silva espera que a equipe consiga a reabilitação já na próxima rodada. O Coelho volta a campo na próxima terça-feira, às 20h30, contra o Vila Nova, no Independência.

“Foi um deslize nosso, uma falta de atenção, e eles viraram o jogo. Estamos vivos no campeonato. Temos muita força neste campeonato. Não podemos levar dois gols em quatro minutos. Vamos procurar acertar essa semana. Temos um jogo muito difícil em casa, contra outro time que está brigando em baixo. Temos que prevalecer em casa. Estamos brigando em cima e vamos buscar a vitória em casa”.

Tags: américa figueirense coelho serieb interiormg