Figueirense
None

SPORT

Ex-Sport, Rafael Marques diz que fazer 'torcida virar contra' pode ser arma do Figueirense

Atacante passou pelo rubro-negro em 2018 e afirmou que a chave da vitória para o time catarinense é resistir ao ímpeto do Leão nos primeiros minutos

postado em 08/05/2019 08:58 / atualizado em 08/05/2019 09:07

<i>(Foto: Matheus Dias/Figueirense EC)</i>
Ex-jogador e adversário do Sport no confronto de sábado pela 3ª rodada da Série B jogando pelo Figueirense, Rafael Marques afirmou em entrevista coletiva saber o caminho para vencer o Leão na Ilha do Retiro. Segundo o atacante, o segredo é resistir a pressão inicial do clube leonino e fazer torcida jogar contra, sendo paciente e jogando com tranquilidade. 

“Eu já joguei na Ilha. Joguei contra e estive lá a pouco tempo. Se em 15 minutos as coisas não começarem a acontecer lá, pode ter certeza que a torcida vira contra. Isso é um ponto positivo para nós. Não vou ficar falando muito para não dar armas ao adversário. Se conseguirmos neutralizar e manter o controle do jogo nos primeiros 15 minutos, as coisas tendem a acontecer melhor para nós. No começo vão querer vir para cima, querem a vitória, mas temos que ter calma, paciência e tranquilidade”, apontou Marques. 

Será a segunda partida do atacante pelo Figueirense, que estreou no empate por 2 a 2, em casa, contra o São Bento. Com passagem pelo Sport em 2018, o atacante não deixou saudades nos torcedores do Sport. Em 20 jogos, o avançado marcou apenas uma vez e foi rebaixado com o grupo ao final da Série A. Saiu no final do ano rumo ao São Caetano, clube paulista pelo qual disputou o Campeonato Paulista 2019 e amargou mais um descenso. 

Sobre a preparação para o jogo do próximo sábado, às 16h30, no Recife, Marques coloca que é preciso minimizar os erros em busca da primeira vitória. “Essa semana é acertar os erros para não voltar a acontecer contra o Sport. É uma equipe qualificada, sei bem como é jogar lá, campo pesado. Mas temos tudo para fazer um excelente jogo e buscar a primeira vitória, que queremos tanto para dar tranquilidade. 

O atacante também pontua que o Figueirense não pode vir a Recife com uma postura de buscar o empate. “Quero já pegar a vitória nesse jogo, claro respeitando o Sport, mas não podemos ir para lá pensando em empatar ou coisa pior. Temos que ir pensando em ganhar, porque nossa equipe tem qualidade, o grupo é bom e temos grandes objetivos no final do ano.”

Figueirense e Sport têm campanhas semelhantes na Série B 2019. Ambos são considerados postulantes ao acesso, mas começaram mal no certame. As equipes ocupam a 11ª e 12ª posições, respectivamente, com dois empates em dois jogos, dois gols marcados e dois gols sofridos.