Figueirense
None

SPORT

Hernane volta, mas Guilherme não treina e vira dúvida no Sport diante do Figueirense

Centroavante retornou junto a Hyuri após serem poupados de atividades na quarta-feira; camisa 11 fez exame de imagem e será reavaliado

postado em 12/09/2019 19:05 / atualizado em 12/09/2019 19:15

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)</i>
Mais uma vez o técnico Guto Ferreira teve uma surpresa desagradável esta semana ao iniciar os treinamentos do Sport para o confronto diante do Figueirense. Se por um lado, o elenco teve o retorno dos atacantes Hernane e Hyuri, poupados da atividade da última quarta-feira por dores no joelho e amigdalite, respectivamente, do outro, o comandante do Leão não pôde contar com Guilherme, um dos principais jogadores da equipe na Série B, que reclamou de dores no pé esquerdo e acabou poupado. 

Procurado pela reportagem do Superesportes, o médico do Sport, Raul Lins minimizou a ausência do avançado no treinamento de hoje e colocou que o jogador não deve ser vetado da viagem para Florianópolis. Apesar disso, o atleta passou por exame de imagem, foi poupado do treino e será avaliado amanhã, antes da viagem do time para a capital de Santa Catarina.

“Ele (Guilherme) se queixou de dor no segundo dedo do pé, mas não sabemos a causa ainda. Fizemos exame de imagem, mas ele não revelou nada. O jogador foi medicado e amanhã fará a reavaliação. A princípio, ele deve viajar para Florianópolis normalmente, mas vamos esperar a resposta do atleta quanto ao tratamento da dor”, explicou o médico. 

Hernane e Hyuri 

Ausentes dos treinamentos da quarta-feira, Hernane e Hyuri voltaram para as atividades de campo normalmente na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, e devem ter continuidade no time titular a ser escalado pelo técnico Guto Ferreira. Segundo o médico leonino, ambos foram poupados apenas por precaução e não preocupam para a partida de domingo. 

“Os jogadores voltaram aos treinos normalmente hoje. Hyuri foi poupado por causa da amigdalite e Hernane realizou uma profilaxia com fortalecimento muscular devido a dores que ele sentiu no joelho esquerdo”, salientou Raul.