Flamengo

Jorginho quer estimular briga por posições de titular no Flamengo

Novo treinador do clube quer incentivar jogadores para manter equipe em alta

Agência Estado

Jorginho deixou claro ao pendurar a placa de "há vagas" no time do Flamengo. O novo treinador quer estimular a disputa por posições na equipe titular e já adiantou para seus comandados que ninguém tem posto cativo entre os 11 iniciais. "Ele já nos disse: se tiver algum Zico, vai ser titular (incontestável)", comentou o volante Elias, entre risos. "Tem que a aproveitar a oportunidade. Quem não for escolhido não pode baixar a guarda".


Pelo segundo dia consecutivo, Jorginho testou Renato Abreu, Renato Santos e Nixon no time titular. Mas nesta quarta-feira fez muitos testes ao observar Ibson, Cleber Santana, Alex Silva e Rodolfo. Até mesmo jogadores que estavam totalmente descartados com Dorival Júnior ganharam um tempo na equipe principal, como o lateral-esquerdo Ramon.

"No grupo não tem titular absoluto. Todos têm de provar nos treinos, fazer o melhor nos jogos. Com a mudança de técnico, muda a metodologia de trabalho, vai usar todo mundo", disse João Paulo, o titular da lateral esquerda até o momento.

Até a partida contra o Boavista, neste sábado, pela segunda rodada da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), Jorginho ainda vai ter mais dois treinos para fazer ajustes.

O meia Rodolfo assinou nesta quarta contrato com o Flamengo por quatro anos. Emprestado pelo Madureira, ele fica sob controle do time da Gávea até 2016. O clube rubro-negro adquiriu 25% dos direitos econômicos e pode dobrar o porcentual até o fim do ano.