Flamengo

Corinthians planeja apresentar Mano Menezes no dia 10 de dezembro

Diretoria já trabalha no mercado para se reforçar para 2014

Agência Estado

O Corinthians trabalha com uma data para apresentar Mano Menezes. A ideia é que ele dê a sua primeira entrevista coletiva como novo técnico da equipe logo após a última rodada do Campeonato Brasileiro. O time jogará no dia 8 de dezembro, na Arena Pernambuco, contra o lanterna e já rebaixado Náutico e dois dias depois, na terça, ele seria apresentado no CT Joaquim Grava. A confirmação de que ele é o novo treinador poderá ser feita já na próxima semana, pelo site oficial do clube.


Até esta segunda-feira a diretoria continuava negando que ele será o sucessor de Tite. Um dos motivos é que Mano Menezes ainda não assinou contrato por que está viajando para o exterior com a sua família. A diretoria também gostaria de apresentá-lo antes do Natal, como foi na sua passagem pelo clube - em 2007, Mano assumiu o time logo após o rebaixamento para a Série B e começou o processo de reformulação do elenco.

Com a confirmação de Mano Menezes, virá a lista de dispensa com os nomes de jogadores que não renovaram contrato ou os que estarão no mercado. O contrato do volante chileno Maldonado não será renovado. Os meias Ibson, Danilo, Douglas e até mesmo o atacante Emerson são considerados moedas de troca. Se vier uma proposta oficial de um clube de fora, Alexandre Pato deve ser vendido. A palavra do novo treinador, no entanto, pode ser decisiva na permanência do atacante que veio do Milan no início desta temporada.

Com o aval de Mano Menezes, a diretoria está atrás de um lateral-direito, um meia e dois atacantes - um veloz, do estilo Willian, ex-Corinthians e hoje no Cruzeiro, e um centroavante que seja reserva do peruano Guerrero.

Após a derrota para o Flamengo, no último domingo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 36.ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o time volta a campo no próximo sábado contra o Internacional, no Pacaembu. Será o último jogo de Tite diante da Fiel. A "despedida" do treinador motivou uma busca por ingresso maior que o esperado (14 mil já vendidos), uma vez que o time não tem mais aspirações nesta temporada.