Flamengo

Luxemburgo explica formação do Flamengo e pede atenção contra pequenos cariocas

Treinador lembrou que já conquistou um Paulista no comando do Bragantino

Gazeta Press

Luxa usou seu próprio título paulista pelo Bragantino como alerta em relação aos clubes pequenos do Carioca

Após a conquista da Super Series, o Flamengo vem trabalhando no Rio de Janeiro visando uma estreia tranquila no Campeonato Carioca. O técnico Vanderlei Luxemburgo já tem a escalação definida para a partida deste sábado, contra o Macaé, na Região dos Lagos. O comandante ressaltou que optou pela formação com três atacante por conta das características do elenco rubro-negro.


"Tenho trabalhado em função da característica da equipe. Nosso ataque é mais veloz hoje e nosso time ocupa mais os espaços dentro de campo. A tendência do futebol mundial é ter uma linha de quatro mais forte, então estou me preparando para essa situação também. Queremos um equilíbrio", explicou o treinador.

Cauteloso, Luxemburgo pregou respeito ao times pequenos do Campeonato Carioca. O treinador lembrou que já conquistou um Paulista no comando do Bragantino. Para o treinador, os grandes devem estar atentos, principalmente, no começo da competição.

"Temos que estar preparados contra as surpresas que esses times podem proporcionar. No começo da temporada, ainda com a falta de entrosamento e preparação física ideais, os grandes podem sofrer tropeços", declarou.

Para a estreia no Campeonato Carioca, o Flamengo deve ir a campo com a seguinte formação: Paulo Victor, Léo Moura, Samir, Wallace e Anderson Pico. Cáceres, Canteros e Arthur Maia; Everton, Nixon e Marcelo Cirino. Titulares nos primeiros treinos da temporada, Gabriel e Eduardo da Silva não treinaram nesta quinta-feira por problemas físicos e dificilmente estarão em Macaé.