Flamengo

Vanderlei Luxemburgo evita responsabilizar arbitragem por derrota após erro em gol do Avaí

Treinador admitiu que seu time não apresentou um bom futebol na Ressacada

Agência Estado

Técnico se mostrou otimista ao dizer que "com certeza neste ano o Flamengo não vai ficar na zona da confusão"
O técnico Vanderlei Luxemburgo evitou culpar a arbitragem pela derrota por 2 a 1 para o Avaí, sofrida neste domingo, em Florianópolis, onde um erro que favoreceu ao time da casa acabou sendo determinante para o resultado que fez o Flamengo encerrar a terceira rodada do Campeonato Brasileiro na 17ª posição, encabeçando a zona de rebaixamento, com apenas um ponto ganho.


O comandante admitiu que seu time não apresentou um futebol suficientemente bom para que pudesse vencer na Ressacada, mas também não deixou de admitir o peso que o erro teve para o revés rubro-negro - aos 16 minutos da etapa final, quando o jogo estava empatado por 1 a 1, a arbitragem não flagrou uma bola que saiu na linha de fundo no lance do segundo gol da equipe catarinense.

"Não vamos colocar a derrota em cima da arbitragem, é que o gol foi irregular e você tem de falar, mas não jogamos de uma maneira convincente para que merecemos uma virada de jogo", reconheceu Luxemburgo, ao comentar o fato de que o Flamengo buscou o empate após sair perdendo e depois levou o segundo gol na jogada irregular do ataque adversário.

O técnico ainda se mostrou otimista ao dizer que "com certeza neste ano o Flamengo não vai ficar na zona da confusão", se referindo ao fato de que a equipe não deverá brigar para não ser rebaixado. "É questão de encaixe. Claro que tem que ter cobrança. Jogadores e eu temos que saber disso, mas este ano vai ser diferente. Não vamos ficar na confusão", aposta.

Já ao falar da estreia de Armero, lateral colombiano recém-contratado pelo clube, Luxemburgo negou que a atuação discreta do jogador tenha colaborado para a derrota, mas reconheceu que o atleta pode render bem mais do que rendeu neste domingo. "Ele estava há alguns anos fora do Brasil, está há três ou quatro semanas aqui, e isso de alguma maneira influencia. Sabíamos que eles iam explorar aquele lado, mas a derrota não teve a ver com o Armero. Mas ainda está distante da atuação que poderia ter", analisou.