Flamengo

Guerrero é anunciado como novo reforço do Fla

Atacante peruano deve estrear quando encerrar sua participação na Copa América

Gazeta Press

Confirmado como reforço do Flamengo, Guerrero deve estrear após sua participação na Copa América

O mistério sobre o futuro de Paolo Guerrero foi confirmado nesta sexta-feira pelo Flamengo. O peruano será mesmo o novo centroavante do Rubro-Negro após a disputa da Copa América. O anúncio foi feito pelo site oficial do clube, que enfim volta a se reforçar com um nome de grande peso.


“É uma grande conquista para o Flamengo. Por onde passou, ele mostrou que é um goleador nato. Tenho certeza de que no Flamengo não vai ser diferente”, aposta o presidente Eduardo Bandeira de Mello, explicando ainda que a contratação foi viabilizada “com o apoio dos patrocinadores”.

Ídolo corintiano por ter decidido o Mundial de Clubes de 2012, Guerrero tinha contrato com o Timão até julho, mas pediu para ser liberado semanas antes. Ele anotou dez gols nos 18 jogos que disputou nesta temporada.

Aos 31 anos, o centroavante chega para assumir a titularidade e com missão de fazer a equipe render melhor do que nas primeiras semanas de Campeonato Brasileiro. O plano da diretoria flamenguista é que ele forme dupla de ataque com Marcelo Cirino. No entanto ele só deve estrear quando encerrar sua participação na Copa América com a Seleção Peruana: entre 21 de junho e 4 de julho.