Flamengo

Chapa de oposição teria acordo para levar técnico Jorge Sampaoli ao Flamengo em 2016

Chapa liderada por Wallim Vasconcellos já teria acertado com treinador argentino

Gazeta Press

Técnico da seleção do Chile seria trunfo de Wallim Vasconcellos para vencer eleição no Flamengo
A eleição presidencial do Flamengo, prevista para a próxima segunda-feira, ganhou mais um capítulo importante nesta terça-feira, quando o colunista Ancelmo Gois, de “O Globo”, divulgou nota informando que a chapa de oposição liderada por Wallim Vasconcellos já teria acertado com o técnico argentino Jorge Sampaoli para dirigir o time do Rubro-Negro na próxima temporada, caso vença o pleito.


A informação de um acerto com o Flamengo foi confirmada pelo ex-zagueiro Gelson Baresi, que cuida da carreira de Sampaoli no futebol brasileiro. Porém, maiores informações do acordo não foram divulgadas porque o clube carioca se encontra em processo eleitoral. A escolha por um técnico estrangeiro sempre foi um sonho de Wallim.

“Acho que o Flamengo é um clube que precisa sempre inovar e buscar progressos. Precisamos de um técnico com sangue nos olhos, com garra e determinação para ganhar. Temos poucas opções no Brasil com essa característica”, disse Wallim.

Sampaoli ganhou destaque no fim da década passada dirigindo a Universidad de Chile, a quem levou a conquistar o título da Copa Sul-Americana em 2011. O bom trabalho na equipe de Santiago o levou a assumir a seleção chilena, onde conquistou o título da Copa América de 2015, em uma final com a Argentina. Sob o comando dele, o Chile fez dois jogos marcantes contra a Seleção Brasileira. O primeiro foi o empate por 1 a 1 nas oitavas de final da Copa do Mundo do ano passado, que terminou com triunfo canarinho nos pênaltis. Já esse ano, em Santiago, o Chile fez 2 a 0 na estreia das duas equipes nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Sobre treinadores, os outros dois candidatos a presidente do Flamengo têm postura diferente. Cacau Cotta avisou que se ganhar Jayme de Almeida será o treinador, tendo Andrade como auxiliar. Já Eduardo Bandeira de Mello, que busca a reeleição, não fala em nomes, mas negocia com Muricy Ramalho e com o argentino Edgardo Bauza, que está se desligando do San Lorenzo.

Dentro de campo o elenco se reapresentou nesta terça-feira e começou a preparação para a despedida no Campeonato Brasileiro, domingo, às 17h (de Brasília), contra o Palmeiras, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Os titulares ficaram na academia e os reservas fizeram uma atividade tática. Os flamenguistas voltam a treinar na manhã desta quarta-feira.