Superesportes

FLAMENGO

Após disputar a Copa América, Guerrero volta a treinar, mas ainda desfalca o Flamengo

Presença do atacante peruano foi a principal novidade do treino desta terça-feira

Agência Estado
Guerreiro cumprimenta Zé Ricardo - Foto: Divulgação
A presença de Paolo Guerrero foi a principal novidade do treinamento do Flamengo nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, na véspera do duelo com o Santa Cruz, pela décima rodada do Campeonato BrasileiroO peruano, porém, não será aproveitado pelo técnico interino Zé Ricardo no jogo marcado para o Arruda, no Recife.

Guerrero vinha desfalcando o Flamengo, pois estava defendendo a seleção peruana na Copa América Centenário - a equipe foi eliminada na última sexta-feira pela ColômbiaO centroavante pediu um dia extra de folga antes de se reapresentar nesta terça.

A comissão técnica, então, optou por não utilizá-lo diante do Santa CruzMas a tendência é de que ele retorne no clássico com o Fluminense, no próximo domingo, na Arena das Dunas, em Natal.

Assim, a escalação do Flamengo não terá alterações em relação ao duelo com o São Paulo e será: Alex Muralha; Rodinei, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, Willian Arão previu dificuldades no confronto desta quarta"O Santa Cruz é uma equipe muito forte, mas estamos preparados para as situações que o jogo vier a apresentarÉ sempre difícil jogar na casa do adversário, independente do time, e sabemos que a equipe deles faz valer o mando de campo", disse o jogador, que destacou o bom momento vivido pelo time.

"É difícil apontar apenas um ponto quando falamos dessa mudançaNós estamos jogando melhor, entendemos o que o professor passou, o esquema tático encaixouTem o dedo do Zé Ricardo nessa evolução, e os jogadores estão correspondendoIndividualmente, eu e os outros companheiros também subimos muito de produção durante o campeonato", comentou.