Damião desembarcou no Rio de Janeiro na noite de segunda-feira com o objetivo de acertar com o FlamengoEm entrevista no Aeroporto Internacional do Galeão, ele já falou como se fosse jogador do time rubro-negro"Estou chegando para fazer os examesEstou muito feliz pela oportunidadeO torcedor vai ver um jogador com muita garra, querendo dar a volta por cima", disse o jogador de 26 anos.
Os exames médicos e físicos eram importantes para o clube carioca porque Damião disputou apenas três partidas com a camisa do Betis nos seis meses em que jogou na EspanhaO jogador pertence ao Santos e deve acertar um empréstimo por um ano.
Enquanto Damião fazia os testes, Paolo Guerrero, seu concorrente direto por uma vaga no ataque rubro-negro, se destacava no coletivo comandado pelo interino Zé RicardoNa atividade que contou com reservas e até juniores, o atacante peruano marcou os dois gols da vitória da sua equipe, que vestia colete.
Os titulares não participaram do coletivoGuerrero entrou em campo porque ficou de fora da partida contra o Atlético-MG, por suspensão.