Superesportes

FLAMENGO

Algoz do Cruzeiro na Copa SP, Vinícius Junior tem o interesse do Barcelona, diz jornal

Jogador fez gol nos acréscimos que garantiu o Flamengo nas quartas do torneio

Gazeta Press
Vinícius Júnior fez gol que garantiu o Flamengo nas quartas de final da Copinha - Foto: Staff Images/ FlamengoUma das principais promessas que estão despontando na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o atacante flamenguista Vinícius Junior já está sendo observado pelo Barcelona, segundo reportagem publicada nesta segunda-feira pelo site espanhol Sport.
Com apenas 16 anos, "Vinícius Junior tem tudo para se converter em um daqueles craques que o Brasil revela a cada cinco anos", diz a publicação. Em seis jogos na Copinha, sendo quatro deles como titular, o jogador marcou quatro gols e deu cinco assistências. Na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na noite do último domingo, ele fez nos acréscimos o tento que garantiu o Rubro-Negro nas quartas de final da competição.

De acordo com o Sport, o Barcelona já se mexeu nos bastidores para sondar o atacante do Flamengo. A ideia é se antecipar aos clubes ingleses, que têm um poderio financeiro superior ao dos espanhóis. Arsenal, Chelsea e as duas agremiações de Manchester seriam os principais concorrentes do clube catalão, afirma o jornal.

O Barça observa a "joia" flamenguista desde 2015, quando ele brilhou com a camisa da Seleção Brasileira na campanha do título do Sul-Americano sub-17, na Colômbia, informa a publicação. Desde então, os olheiros do Barcelona na América do Sul têm observado de perto a evolução do jogador.

Ciente da qualidade de Vinícius e a atenção que ele despertou na Europa, o Flamengo logo tratou de garantir a permanência do atacante, que logo após competar 16 anos firmou seu primeiro contrato profissional, válido até 30 de junho de 2019, com multa rescisória estipulada em 30 milhões de euros.