Reinaldo Rueda deve assinar contrato até dezembro de 2018 e receber em torno de R$ 500 mil. Ele poderá fazer sua estreia na partida contra o Botafogo, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.
Na conversa entre Rueda e a diretoria rubro-negra ficou acertado que colombiano vai trazer dois auxiliares para a sua comissão técnica. O ex-jogador colombiano Bernardo Redin e o preparador físico Carlos Eduardo Velasco devem acompanhar Rueda em seu novo desafio. Os dois trabalharam com o treinador no Atlético Nacional.
Redin já estaria, inclusive, estudando o Botafogo, adversário do Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil, tendo gravado a partida do Alvinegro de General Severiano com o Nacional, pela Libertadores e que foi vencida pela equipe carioca.
Após a demissão de Zé Ricardo, a diretoria do Flamengo pensou na contratação de profissionais que trabalham no futebol brasileiro e não foi bem sucedida. Roger Machado, atualmente sem clube, e Fábio Carille, do Corinthians, chegaram a ser sondados, mas nem quiseram ouvir a proposta rubro-negra.