Superesportes

COPA DO BRASIL

Com surpresa e improvisação, Rueda define o Flamengo para enfrentar o Cruzeiro

Técnico escalou Márcio Araújo como volante e Lucas Paquetá no ataque

Redação
Depois de muito mistério sobre quem seria o goleiro e o atacante do Flamengo para enfrentar o Cruzeiro, o técnico rubro-negro Reinaldo Rueda definiu a escalação da equipe carioca para o primeiro duelo da final da copa do Brasil, às 21h45 desta quinta-feira, no Maracanã. E o time escolhido pelo comandante colombiano tem mais uma novidade.
Além das definições de Thiago na meta e Lucas Paquetá na frente ofensiva, Rueda deixou Gustavo Cuéllar no banco de reservas e o Flamengo inicia o confronto com Márcio Araújo no meio-campo. A equipe rubro-negra vai a campo com Thiago; Rodinei, Réver, Juan, Pará; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Berrío e Everton; Lucas Paquetá.

Thiago venceu a competição pela vaga no gol com o contestado Alex Muralha. No sistema ofensivo, Reinaldo Rueda tinha mais problemas. Sem poder contar com Paolo Guerrero, suspenso, e Felipe Vizeu, lesionado, o treinador precisou improvisar o meia Paquetá. Já o volante colombiano Cuéllar esteve servindo sua seleção nacional nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia e não participou dos últimos treinamentos no Ninho do Urubu.

Assim como o Cruzeiro, o Flamengo vai para sua sétima final. O clube carioca busca o quarto título e, assim, igualar o rival mineiro. O Grêmio é o maior vencedor da Copa do Brasil com cinco títulos.