Superesportes

FLAMENGO

Rueda elogia apoio da torcida do Flamengo a Muralha e exalta Everton Ribeiro

Goleiro será titular na decisão da Copa do Brasil diante do Cruzeiro

Gazeta Press
Muralha vive momento delicado, mas será titular do Flamengo na decisão da Copa do Brasil - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Dois fatos na vitória do Flamengo sobre o Sport na tarde deste domingo na Ilha do Urubu, pela 24ª rodada do Brasileirão merecem destaque. O primeiro foi o apoio da torcida ao goleiro Muralha, que vive momento delicado após diversas falhas, mas que será titular na decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no dia 27 deste mês.

Antes da partida começar, a torcida gritou o nome do goleiro, e o apoiou durante toda a partida. Na coletiva após o confronto, o técnico Reinaldo Rueda elogiou o comportamento da torcida e a atuação do jogador.

"Primeiro parabéns para a torcida pelo carinho, respaldo e acompanhamento que deu ao time e ao Muralha. Segundo: parabéns ao time pelo jogo e pelo bom trabalho. Também pelo resultado, que é importante para nós. Muito gratificante, porque Muralha vem trabalhando muito bem e hoje teve a oportunidade de abraçar essa oportunidade. Toda a equipe o respaldou," disse o treinador.

"A torcida foi leal, fiel e determinante. Teve muito carinho com o time e Muralha.
Estamos muito agradecidos por isso. Esperamos seguir nesse caminho para a felicidade de todos," completou.

Rueda, porém, não garantiu a escalação de Muralha nesta quarta-feira, no confronto de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante da Chapecoense. "É importante o comportamento de Muralha hoje. São dois dias, é pouco tempo para nós. Muralha está em boas condições", despistou o treinador.

O outro destaque da tarde foi a presença de Everton Ribeiro jogando como titular ao lado de Diego, e a atuação do jogador.

"É um jogador com condições excepcional, tem grande sensibilidade para jogar futebol. É muito coletivo, muito inteligente. Teve muita participação, foi muito alegre. Foi determinante no primeiro gol, com concepção técnica. E foi oportunista para acompanhar o cruzamento de Berrío," destacou Rueda, que garantiu não pesar que os dois não podem atuar juntos: "Eles podem jogar juntos, falei desde o primeiro dia. Se entendem, se buscam. Tinham minutos contra o Atlético Goianiense. Na final da Copa, não podemos porque não está inscrito o Éverton Ribeiro. Buscamos o controle das partidas".

Com partida decisiva na quarta-feira, o elenco não terá folga e se reapresenta na manhã desta segunda, no Ninho do Urubu..