Superesportes

FLAMENGO

Flamengo confirma Diego Alves fora por 2 meses e cirurgia após fratura na clavícula

Procedimento cirúrgico do goleiro flamenguista está marcado para este sábado

Agência Estado
Diego Alves poderá retomar as primeiras atividades físicas na academia em cerca de duas semanas - Foto: AFP
O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, confirmou nesta sexta-feira o afastamento do goleiro Diego Alves por dois meses por causa de uma fratura na clavícula sofrida no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, na última quinta-feira à noite, no Maracanã, no duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O médico também confirmou que o atleta terá de ser submetido a uma cirurgia, que foi marcada para este sábado.

"Diego Alves sofreu um trauma, realizou os exames que confirmaram nossa suspeita de fratura no ombro direito. O tratamento é cirúrgico. Ele será operado amanhã no hospital Samaritano, aqui na Barra (da Tijuca). O tempo de retorno esperado é de cerca de oito semanas para essa cirurgia. Temos a expectativa de que no ano que vem esteja apto para retomar as atividades", explicou o médico em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

De acordo com a previsão do chefe de Tannure, Diego Alves poderá retomar as primeiras atividades físicas na academia em cerca de duas semanas.

"Inicialmente, (Diego) fica com o braço imobilizado, mas acreditamos que, tudo correndo bem, num prazo de 15 dias a gente já possa voltar a trabalhar com ele numa bicicleta, mas sem utilizar o ombro", complementou o médico.

Diego se machucou ao sair do gol para impedir o avanço do colombiano Yony González aos 19 minutos do primeiro tempo. Ele tentou permanecer em campo, mas não suportou as dores e foi substituído por Alex Muralha. O goleiro deixou o estádio do Maracanã e seguiu para um hospital, onde realizou os exames que confirmaram a fratura..