Superesportes

COPA SUL-AMERICANA

Antes de final, torcedores do Flamengo exibem submarino com escudo de rival em referência a tragédia argentina

Na terça à noite, torcidas dos dois clubes se confrontaram

Redação
Torcedores do Flamengo exibem submarino com escudo do rival em alusão a tragédia argentina - Foto: Twitter
Os enfrentamentos e provocações entre torcedores de Flamengo e Independiente-ARG, finalistas da Copa Sul-Americana, registraram mais uma imagem repudiável. Horas antes da finalíssima, a ser disputada nesta quarta-feira, no Maracanã, rubro-negros foram flagrados exibindo um submarino amarelo com escudo do clube argentino, em clara referência à tragédia com o submarino ARA San Juan, da Argentina, desaparecido há 28 dias no Atlântico Sul com 44 tripulantes a bordo.

Tão logo a imagem se espalhou nas redes sociais, meios de comunicação da Argentina noticiaram o gesto lamentável do grupo de flamenguistas.

A rivalidade entre as duas torcidas se acirrou no primeiro duelo da final, em Avellaneda, vencido pelo Independiente por 2 a 1. Na ocasião, facções argentinas se dirigiram aos brasileiros no Estádio Libertadores de América com gestos racistas.

Na noite de terça-feira, torcedores do Flamengo foram ao hotel onde a delegação do Independiente está hospedada e entraram em confronto com adeptos argentinos. 

.