Superesportes

CAMPEONATO CARIOCA

Com veto ao Engenhão, decisão da Taça Guanabara será disputada em Cariacica

Partida será disputada no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo

Gazeta Press
Mesmo jogando fora do Rio de Janeiro, o Flamengo conta com a força da torcida - Foto: Reprodução/es.gov.br
Após o veto do Botafogo para a utilização do estádio Nilton Santos na final da Taça Guanabara, Flamengo e Boavista vão decidir o primeiro turno do Campeonato Carioca fora do Rio de Janeiro. O local escolhido será Cariacica.

O estádio Kleber Andrade é conhecido dos rubro-negros, que vem sediando diversos jogos, principalmente na Primeira Liga, no local. A expectativa é a de que o local esteja lotado de flamenguistas para a decisão da Taça Guanabara.

Mesmo com o local definido, o volante Cuéllar lamentou o veto do Nilton Santos por parte dos alvinegros por conta da comemoração provocativa de Vinícius Júnior na semifinal.

“Foi uma comemoração de futebol. Isso é normal. Acontece muito não só aqui, em todo lugar. Infelizmente foi tomada decisão que a gente lamenta. O Rio é nossa casa. Mas o Brasil é nossa casa, pela torcida do Flamengo.
Seria importante jogar no Rio, mas do mesmo jeito temos que buscar o título”, disse.

Para a decisão, o técnico Paulo César Carpegiani vem trabalhando a equipe, mas ainda tem uma dúvida: o volante Willian Arão se recupera de lesão e não tem presença certa na final. Seu substituto meditado, Rômulo, sentiu um problema físico e não tem treinado. Com isso, Ronaldo e Jonas brigam por um lugar ao lado de Cuéllar no meio.
.